quarta-feira, 20 de agosto de 2008

JUCA-------RESPOSTA DE COMENTÁRIO!

Uau!!!!! Acreditam que recebemos uma pergunta em nosso blog? Ficamos maior orgulhosos de vocês confiarem na gente pra solucionar certas coisinhas do dia-a-dia dos seus bichinhos.

Pois bem, eu ainda fico mais orgulhos, pois a pergunta veio direto pra mim. Ehehehehehehe.

Vamos lá:

"Ditrix disse...
Oi! Adorei o que escreveram! Mas venho lançar uma questão... A minha gata viaja quase todas as semanas de carro, dentro da sua transportadora (que ela detesta). Fazemos estas viagens desde que ela nasceu, ou seja, há cerca de 5 anos. Sempre foi difícil controlar o cocó e o chichi, por que de vez enquando ela faz dentro da transportadora, mas últimamente tem sido terrível, faz em todas as viagens... Haverá alguma maneira de a treinar a não fazer ou terei mesmo que passar a recorrer a fraldas? Alguma dica?
Ditrix"

Primeiro de tudo, Ditrix. Obrigado pela pergunta.

Respondendo: Cada gato tem seus mecanismos de saber sobre a rotina da casa. Eu por exemplo, cada vez que vejo a caixa de transportes, já sei que estamos indo ao veterinário. Se eu estou indo ao veterinário, por mais carinhoso que ele seja, eu sei que picadas, dores porque enfiarão alguma coisa no meu fiofózinho, vão acontecer. Logo, quando vejo a caixinha, me arrepio todo.

Eu peço que você converse com o veterinário que atende sua gatinha, porque ele a conhece fisiologicamente e poderá orientar vocês com respeito à alimentação antes da viagem. Se bem que eu se fosse sua gata, desconfiaria se me tirassem a comida e associasse isso com viajar, ou seja, não diminuiria o estresse que é o que faz sua gata sujar toda a caixinha dela.

Para diminuir o estresse, eu faria o seguinte: transportaria a gata dentro do carro fora da caixinha transportadora. Claro, mantendo as janelas do automóvel fechadas. Talvez ela podendo passear dentro do carro, acabe encontrando um lugar onde se sinta segura. Afinal, você já deve ter percebido que nós gatos escolhemos lugares "exóticos" para dormir, tipo, em cima da TV ou geladeira, dentro de gavetas (e você se pergunta como é que nós conseguimos nos encaixar dentro delas) e ainda, atrás de cortinas.

Tenho um primo-gato que dorme atrás no carro na parte da tampa do porta-malas.

Por favor, não se esqueça que na hora de tirar a sua gata de dentro do carro, coloque ela dentro da caixinha transportadora para evitar fugas.

Acredito que ela "entendendo" o que é um carro e podendo explorar e assim achar que tem o controle da situação, o estresse diminua drasticamente, evitando assim que se suje toda. E que vocês viajem com um cheirinho mais agradável dentro do carro. Ehehehehehe.

Espero sua resposta pra juntos encontrarmos uma boa solução da sua gata (que você esqueceu de dizer o nome dela). Quero saber se o que eu falei ajudou vocês de alguma forma, ok?


Miadinhos carinhosos a todos vocês! Escrevam!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!

Quando tiver arranjado uma solução para as viagens da K, assim se chama a minha gata linda, eu partilho convosco!

Obrigada pelas dicas!

Um grande miau de Portugal! ;)

Ditrix

Anônimo disse...

Uau! Uma gatinha portuguesa.... Desse jeito vou pedir aos meus pais que vejam com o meu dr a licença pra poder viajar pra aí.

Qualquer dia, manda um foto da K, para a gente mostrar aqui no blog como é linda....

Obrigado pelo comentário, pelo pedido e escreva sempre!

Lambidas àsperas e quentinhas em vc e na K.

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!