terça-feira, 19 de agosto de 2008

JUCA-----SACOS DE MERCADO

Oi, povo bonito!

Já falamos aqui diversas vezes sobre o uso racional de sacolas plásticas. Já falamos por exemplo, que você na hora de recolher o cocô do seu gato ou do seu cão, dê preferência para usar jornal.

Claro que é melhor recolher cocô com saquinho plástico que deixar a rua cheia de cocô, não temos dúvida. Mas se você já é uma pessoa menos ignorante, que já sabe do impacto que as sacolas plásticas proporcionam ao meio ambiente, use o máximo que a sacola plástica pode te proporcionar.

Meus pais por exemplo, quando vão à feira, pedem para os feirantes colocarem as frutas, legumes dentro dos sacos plásticos que já vieram dos mercados. E claro, quando vão o mercado, usam sacolas retornáveis. Usam o mínimo de sacola plástica.

Veja um reportagem aqui sobre o assunto e tenha conhecimento dos números alarmantes:



Se meu pai tirar foto da sacola retornável que eles usam, eu publico a foto aqui, tá?

Temos todos que fazer um esforço a mais para diminuir o que por anos a fio fizemos, mudando pequenas coisas, pequenos hábitos.

Miadinhos carinhosos a todos vocês.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!