sexta-feira, 22 de agosto de 2008

JUCA - As medalhas do Brasil não são do Brasil! Diga não às Olimpíadas do Rio!

Booom dia gente!!!

Falta pouco para mais uma edição dos Jogos Olímpicos acabar. O Brasil está como sempre, mais ou menos.
O melhor de tudo é que como sempre a maioria das esperanças brasileiras falham e perdem suas chances, mas sempre surgem nomes que surpreendem o mundo.

Temos até aqui duas medalhas de ouro, uma na natação e outra no salto em distância feminino, nenhum dos dois era cotado ao ouro (talvez a medalhas) e em momentos de superação conseguiram atingir seus objetivos.

Além de dar os parabéns a esses atletas, que como já disse em posts anteriores são heróis, quero dizer uma coisa que muitas pessoas podem ficar chocadas, essa frase eu ouvi de meu pai e como concordo plenamente vou repetir:
- Todo mundo tá falando que as medalhas são brasileiras, mas o Brasil não fez nada por esses atletas, então essas medalhas são apenas do atleta e da sua família.
Disse ainda:
- Eles nem deveriam ir pra Brasília depois dos Jogos para receber os parabéns do Presidente, o que foi que ele fez para os atletas? Qual foi a ajuda? O incentivo? Na hora que eles realmente precisam o governo não apóia, não estimula.... mas depois que ganha, quer posar de bonzinho e dizer que apóia o esporte nacional.

E ainda querem os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro? Sinceramente, para mim, essa é uma idéia totalmente descabida.
Vamos aos fatos... para que serve organizar uma Olimpíada? Ter "status" se conseguir organizar algo espetacular como a China ou ser criticado por todos (como é bem capaz de acontecer se for no Brasil), aumentar o turismo (só na época dos jogos) e principalmente alavancar o esporte nacional.

Só pelo status de sediar os jogos não é um motivo plausível para quem tem tantos problemas a serem resolvidos como é o caso do Brasil, aumentar o turismo muito menos, pois o Brasil precisa de políticas de incentivo ao turismo e não de Jogos Olímpicos.

Por fim, alavancar o esporte nacional.... a China gastou cerca de U$ 40 bilhões para organizar essas Olimpíadas. Tenho certeza que com esse dinheiro o Brasil seria uma grande potência Olímpica se o Governo gastasse isso com o esporte nacional.
Duvida disso??? Existem hoje 34 modalidades olímpicas, imagine se o Governo investisse esses 40 bilhões em cada modalidade, construindo centros de treinamento em massa (que estimula o esporte para todos e descobre novos talentos) e centros de treinamento especiais para atletas de alto nível, investindo nos atletas e tudo mais. Cada modalidade olímpica receberia pouco mais de 1 bilhão de dólares, considerando o dólar a aproximadamente R$1,60, cada modalidade receberia míseros R$ 1.600.000.000,00 (não sabe nem ler esse número, né?) , são 1 bilhão e 600 milhões de reais por modalidade! Ainda duvida?

Ronronados a todos,
E ótima sorte a todos que estão disputando em Pequim!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!