segunda-feira, 4 de agosto de 2008

JOÃO----PASSEIOS EM SAMPA

Olá, povo do Diários Animais!

Quero agradecer às muitas visitas que a gente tem recebido aqui nos últimos dias. Sejam todos muito bem-vindos, sempre!

Então, estava lá no meu sobradinho na Mooca, quando percebi que havia uma agitação lá pra R. Bresser. Eu fui dar uma espiadinha. O prédio não consegui de imediato ler o que era. Porque é assim: onde tem bastante gente, tem comida. Se tem comida, eu consigo comer, né?

Então, entrei por um dos imensos janelões desse prédio e não achei comida logo assim de cara. Achei umas coisas todas penduradas e percebi que era um museu, ou coisa parecida:



Tenho certeza que eles estavam competindo para ver quem aguentava mais sacas nas costas.....

Entendi então o que era aquele prédio: O Memorial do Imigrante. Antigamente, era onde os imigrantes chegavam para se registrarem no país e depois seguir viagem para as colônias onde eles eram contratados. A hospedaria, transformou-se com o tempo em um Memorial dos Imigrantes. Dona Concceta, a senhora que é dona do sobrado onde moro na Mooca, deveria ir lá conhecer, afinal é filha de italianos.

Quando cheguei em uma determinada mesa, uma funcionária do museu me pôs para fora: "Sai, pombo nojento!"
"Nojento?!", pensei eu...... aquele bafo de cigarro que ela tinha não era nojento, né? Mas eu, um pobre pombo da Mooca é que sou nojento? Ah, faça-me o favor, né?!



Então fui dar uma voadinha pelo jardim do memorial:









Olha só os carros como eram antigamente:


Um dos corredores que tem vista para o jardim da frente:



A estação férrea do Memorial:


Os humanos pagam até pra dar uma voltinha de trem, como se fosse uma viagem no tempo.



E se você reparar, na foto do corredor, há umas bolas penduradas, né? Isso por conta de uma exposição que está acontecendo lá sobre a guerra que aconteceu no Japão e bombardearam Hiroshima e Nagasaki.

E assim foi meu Sábado, divertido e informativo. Mas para almoçar mesmo, tive que ir pertinho dalí no "Bom Prato" para comer algum coisa.....



Arrulhos, povo amado!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!