quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

NINA - Papai Noel sem Casa

Oi pessoal!!
Hoje estou muito triste, fiquei sabendo de uma notícia muito preocupante e provavelmente sem volta.... revoltante!
Quem viu o jornal Nacional ontem sabe do que eu estou falando.... estava com minha mãe e meu pai, esperando a novela das 8 (que começa às 21:00h) e vimos uma notícia muito triste. Os pesquisadores estão alertando sobre o aquecimento global e uma das consequências é que a calota polar (do Pólo Norte) vai derreter. Até agora estimava-se que esse derretimento iria acontecer daqui uns 100 anos.... mas, uns tais pesquisadores da NASA reavaliaram tudo e chegaram a conclusão que estava tudo errado, na verdade no verão de 2012 deve derreter tudo!
A primeira coisa que pensei foi em Papai Noel, coitado, vai ficar sem casa.... Mas aí minha mãe me explicou que a situação é muito pior, Papai Noel com seus poderes mágicos pode se mudar para outro lugar.... mas e as focas e ursos polares? E os outros animais? Todos eles sabem nadar, mas precisam de algum lugar para descansar.
Todos eles, além de perderem suas casas, serão extintos da natureza.... nossos irmãos... coitados.
É tão triste isso e sinceramente não sei o que fazer e se realmente tem alguma coisa para fazer para evitar esse problema. De qualquer forma mesmo que essa luta esteja perdida, que ela sirva de exemplo para todo o Mundo e que a preservação da natureza seja uma prioridade de todos nós.

Lambidas tristes a todos

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!