sábado, 1 de dezembro de 2007

João - Amante de São Paulo

Boa tarde, meus amigos e leitores sempre queridos.

Venho aqui arrulhar cheio de orgulho e de peito estufado. Sabem vocês que eu nasci na Mooca e como pombo, eu até posso voar distâncias bem grandes, porém, sou muito cosmopolita. Tenho aqui em São Paulo, grandes amigos, minha família e eles tomam um bom tempo do meu cotidiano. Então viajar eu até posso, porém nem tem como. Acredito que eu tenha que tirar férias, viu???

Eu adoro minha cidade. São Paulo é uma cidade de oportunidades, isso é verdade. Porém, acredito que cada vez mais, essas oportunidades estão restritas aos humanos. Quando nós pombos teremos vez?

Esta semana, fui até uma praça bem conhecida aqui de Sampa para conversar com meus amigos e quem sabe tentar acertar a cabeça de algum velhinho que por lá jogava seu dominó:


Aí na frente, está o grupinho que me encontro e falei com o Bartolomeu, esse pombo branco aí do centro. Ele me contava que há alguns dias, voando perto de um terreno que será um prédio novo para famílias, estava perplexo com a situação: nossos amigos periquitos, sabiás e bem-te-vis, ficaram sem casa, porque ao tentar fazer o terreno bem plano, acabaram cortando todas as árvores.

Estavam todos procurando suas casas, seus ninhos, seus filhotes. Compadre Bartolomeu até chorou. E Bartolomeu até me atentou à uma coisa que eu não tinha pensado: essas construtoras imobiliárias, vendem terrenos dizendo que tem muita área verde, que é qualidade de vida e tudo mais, porém se esquecem que área verde é aquela que já estava lá antes de ser construído o prédio.

É um contra-senso quererem vender uma coisa ecologicamente correta, não respeitando os terrenos, a geografia do lugar, os animais que ali estavam.....

Enfim, fica pra vocês pensarem.

Enquanto isso, mostro essa coisa linda:




É assim que do chão, vislumbro esta minha linda São Paulo que ainda me dá motivos pra estufar o peito e dizer "sou de Sampa, meu!"

E em breve, vou mostrar pra vocês um lugar, dentre alguns da cidade que cuidam dos pássaros. Com certeza, pela iniciativa de pessoas que já foram aves na sua reencarnação e não perderam o gosto pela natureza e pela liberdade.

Arrulhos para todos vocês e pergunto:

Porque ninguém comenta nos textos?
Os meus textos eu até sei que são lá "qualquer nota", mas ó, o da Nina e São Xico Xavier, tava do peru, viu?!
Até daquele "saco-de-pulgas" do Juca falando de umas "aplicação" aí, ficou bem legal....
Queremos saber o que vocês pensam a nosso respeito, viu?

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!