sábado, 8 de dezembro de 2007

JOÃO - CAUSOS DE SAMPA

Estava no meu vôo matinal quando vi uma pessoa muito interessante. Ele dizia:

Aqui quem vos fala é J.C. Estou aqui para salvar o mundo das maldades! Nasci em Belém (do Pará), meu pai é carpinteiro e desde cedo aprendi seu ofício. Mas hoje aqui me encontro porque senti que deveria procurar novos horizontes e ajudar o próximo.
Cheguei na cidade há 5 anos, sem emprego peço a meu Pai por comida todos os dias, vejo o sofrimento de meus irmãos, a arrogância de outros e percebo que ainda estamos muito longe de voltar ao paraíso!
A entrada da Igreja é a minha morada, sempre poderei ser encontrado se quiserdes. Com muita fé conseguiremos mudar o mundo.
Todos os dias me sinto como se estivesse preso à cruz, meu corpo dói, minha alma geme e a chuva que me molha, parece me espetar como agulhadas.Meu sofrimento aumenta a cada dia...
Não consigo entender como depois de tanto sofrimento e dor a humanidade ainda não melhorou, como tudo que passei não serviu de exemplo para os outros. Sei que tenho a solução da humanidade, o amor que meu Pai me deu, serve de inspiração para mudar o mundo, se meu ofrimento é necessário, que assim seja! Mas infelizmente vejo que as pessoas ainda não me compreendem e não acreditam que eu saiba a fórmula que pode mudar o mundo..... um dia me entenderão.
Quem quiser seguir meus passos, podem me encontrar em casa, nas escadarias da Catedral da Sé, é só perguntar por José das Cavalcante, ou JC, estarei sempre lá para atender-vos.

Esse José Cavalcante (JC) é um morador de rua que encontrei na frente da Catedral da Sé, segundo ele o mundo pode ser mudado com muito amor. Tirando algumas coincidências com outro JC bem conhecido, o que importa disso tudo é que ele apesar das suas dificuldades, ainda acredita que pode mudar o mundo! Essa é a verdadeira fé (pode chamar de força interior) que serve de exemplo e move montanhas.

Arrulhos calorosos a todos e um ótimo fim de semana. Aliás, uma visita ao Centro de São Paulo é uma ótima opção de passeio está muito bonita e tem muita história para ser aprendida.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!