quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

JUCA - O PULO DO GATO - DIA CHEIO DE INFORMAÇÕES

Bom dia gente!!

Hoje é um dia muito importante falando de política e economia. Teremos várias notícias ao longo do dia! Meu pai disse que hoje tudo pode acontecer....

Logo de cara tivemos a notícia de que a CPMF (imposto do cheque) foi vetada, não vou ficar falando aqui se isso foi positivo ou negativo, mas que isso tem grande impacto na economia e política, não teho dúvidas quanto a isso.

Tava vendo os jornais de madrugada com meu pai, ele dizia que além de um jogo político (ninguém duvida disso) os impactos que isso pode acarretar são enormes. basta esperar e ver a reação do Governo, será que vai cortar verbas destinadas à população? Será que vai fazer ajustes públicos e cortar gastos da máquina pública? temos ainda a reforma tributária que deve ser divulgada em breve, o que será que vai acontecer?

A única coisa que eu apostaria hoje no mercado é que os investidores devem estar mais cautelosos, isso significa que pode ocorrer uma baixa na Bolsa de São Paulo (é só uma opinião pessoal). Toda vez qe tem uma incerteza no ar, os investidores fogem como formigas que perderam o caminho de casa, se desesperam e entram em pânico.
Mas, ao mesmo tempo que o mercado cai, segundo meu pai, é uma boa hora para investir porque os preços das ações estão em baixa, portanto fiquem atentos para oportunidades.

Daqui a pouco eu volto com informações sobre a IPO do Banco do Brasil.

Eu não coloquei minha opinião sobre o fim da CPMF, mas gostaria muito de saber a sua! Comente sobre o assunto, diga se vê o fim desse imposto como um fato positivo ou negativo, é só entrar nos comentários abaixo.

Ronronados a todos.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!