quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

BOLÃO DO JUCA - Projeções do Campeonato Paulista

Oi gente!!

Como todos vocês sabem meu pai me ensina tudo sobre economia, mas ao contrário do que o João diz, também sou ligado em outras coisas também! Hoje começa meu novo quadro de análises, só que dessa vez falarei de esportes, principalmente futebol que é a paixão nacional e a minha também. pra variar vou comentar o que leio com meu pai e o que vejo em noticiários e vou fazer análises sobre o que está acontecendo por aí.



Esse ano teremos várias emoções esportivas: é ano de Jogos Olímpicos, tem eliminatórias da Copa, o Campeonato Paulista promete, outros campeonatos Estaduais, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, entre vários outros eventos que acontecerão durante o ano.



Não vou dizer pra que time meus pais torcem e nem pra que time eu torço. Vou ser totalmente imparcial nas análises e espero acertar minhas previsões.

Bom, vamos começar por uma análise sobre o Campeonato Paulista, todo mundo está falando dos maiores times e tudo mais, mas tem muito time querendo dar trabalho esse ano.

Os quatro grandes:

Palmeiras - Manteve a base do ano passado, tem como grande estrela a contratação do técnico Luxemburgo, deve fazer um bom campeonato paulista e deve chegar entre os quatro primeiros.

Corinthians - Tem um time totalmente novo, precisa se arrumar para disputar o Brasileiro da série B. O técnico Mano (nome que combina com o time) fez um ótimo trabalho no Grêmio e o time montado parece ter as características de ser brigador (no bom sentido). tem muita chance de chegar entre os quatro primeiros.

Santos - A contratação do Técnico Leão é controversa, alguns gostam, outros odeiam, de qualquer forma é um nome forte, mas o time parece ser o mais fraco entre os quatro. Ainda vai disputar a Copa Libertadores e provavelmente não terá fôlego para disputar nenhum dos dois campeonatos. Tem grandes chances de não conseguir disputar as finais.

São Paulo - É o time a ser batido no momento, a base forte foi mantida e algumas contratações importantes foram feitas. Mas, ao contrário dos anos anteriores o São Paulo está apostando em peças duvidosas, apesar da incontestável qualidade dos jogadores contratados (tecnicamente falando) Adriano e Carlos Alberto por exemplo dependerão de estar bem psicologicamente e de ter bom comportamento para ter bom desempenho durante o Campeonato. Acredito que o com o técnico Muricy Ramalho esse tipo de situação se resolva e que esses jogadores tenham ótimo desempenho. De qualquer forma o São Paulo é um dos nomes fortes para ficar entre os quatro primeiros.

Como no fim dos pontos corridos teremos um mata-mata entre os quatro primeiros, vou avaliar até o fim dos pontos corridos, depois tudo pode acontecer.

Entre os pequenos alguns podem surpreender:
Portuguesa: está voltando para a elite do futebol Paulista e Brasileiro, montou um time experiente que para um campeonato curto como o Paulista pode dar resultado, sem dúvida vai brigar para ficar entre os quatro primeiros.

São Caetano: Apesar de estar na segunda divisão do campeonato brasileiro, é um time forte e pode surpreender. Vai brigar junto com a Portuguesa por uma vaga nas finais.

Bragantino: está mais fraco que ano passado, mas mesmo assim continua com uma boa base e pode mais uma vez ser a surpresa do campeonato. está um pouco atrás da Portuguesa e São Caetano, mas se conseguir algumas vitórias no começo pode embalar.

Minhas apostas seriam o São Paulo e Palmeiras se classificando, as outras duas vagas devem ser disputadas por Corinthians, Santos, São Caetano e Portuguesa. Tenho a impressão que vai acabar dando Portuguesa, a outra vaga não sei, mas o Corinthians me parece estar um pouco a frente dos concorrentes.
E para acbara a análise, ainda acho que também teremos uma grande final com Palmeiras e São Paulo.

Agora é esperar pra ver, ao longo do campeonato e dos outros Estaduais eu volto a comentar (aliás, a Portuguesa já ganhou do Santos ontem por 2 a 0 e o Palmeiras está empatando nesse momento em 0 a 0. O jogo do São Paulo vai começar daqui a pouco).

Ronronados a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Então vc entende de futebol e esportes, é? Quero só ver....

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!