terça-feira, 22 de janeiro de 2008

JUCA - O PULO DO GATO - Mestre dos Investimentos


(tem coisa mais gostosa que no frio, ler no colo do pai em cima do edredon?)

Bom dia galerinha que gosta de investimentos!

Estava no colo do meu pai quando ele abriu a internet e viu que hoje as Bolsas Asiáticas fecharam em forte queda.... isso significa uma coisa.... pode esperar que hoje a Bovespa também vai sofrer bastante.

De início isso é péssimo, quem tem dinheiro investido pode perder em um primeiro momento, mas por outro lado isso também é ótimo, porque quem quer ganhar dinheiro pode se preparar porque tá chegando a hora de aproveitar o mercado em baixa para investir!

Meu pai comprou um livro que se chama: "O TAO DE WARREN BUFFETT". Warren Buffett é simplesmente um dos homens mais ricos do mundo: tem uma fortuna de bilhões e investe na bolsa sempre pensando a longo prazo. Mas o que seria longo prazo para você? 1 ano?2 anos? Não, a gente está falando de 20 anos. Independente disso, as regras que ele segue são bem opostas ao que a maioria dos analistas acreditam, mas ele tem seus motivos e a prova maior que dá certo, é ele mesmo. É um livro que recomendo, tem várias lições para quem quer investir e para a vida também. Nas próximas edições do pulo do gato vou comentar algumas partes do livro que são as suas idéias principais.

Quem puder leia o livro. Vale muito a sabedoria desse senhor que apesar de bilionário continuava andando de fusca nos EUA e considera que o dinheiro é consequência e não causa da felicidade.



Ronronados a todos!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!