segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Nina - Mundo maravilhoso da gastronomia

Oi genteeee!!!!

Que saudade de todos, faz tempo que não escrevo, né? Olha só, estava em casa e minha mãe alugou um filme muuuuuito lindo, é de um ratinho que tem um dom especial e se torna um chef de cozinha. O nome do filme? Ratatouille. Além de ser muito bem feito, gráficos e expressões perfeitos, o que mais me chamou atenção foi o incrível mundo da gastronomia.
No filme uma frase marcante é: "qualquer um pode cozinhar", isso é uma grande verdade, basta querer aprender e se interessar pelo assunto.

Estava vendo minha mãe cozinhar, todos elogiam as comidas dela (eu só sinto cheiro porque só posso comer ração); é impressionante como ela segue receitas, mas ao mesmo tempo improvisa. É mais ou menos assim: ela começa seguindo uma receita, mas ela olha, cheira, experimenta e se percebe que está faltando algum tempero, aí analisa de novo e resolve colocar mais alguma coisa. Aí no final do preparo percebe que está sobrando alguma coisa que se não for usada vai estragar, conclusão, acaba dando um jeito de usar também. No fim das contas o que era uma receita, virou um prato totalmente diferente.... e essa é a graça, a magia da cozinha!

Ao misturar A com B você não tem A+B e sim você acaba de inventar o C, cada mistura de sabor e aroma faz com que o prato se torne único, especial!

Por isso, da próxima vez que você for cozinhar ou comer um prato, lembre-se dessa magia que é o seu preparo, tente saborear cada elemento que há na comida e aproveite cada segundo da sua refeição.

Mas se depois de toda essa explicação você ainda achar que a comida não tem nada de especial, tente trocar de comida comigo, minha ração é ótima, eu adoro, mas tem sempre o mesmo gosto e é sempre feita da mesma forma!

Lambidas pra todos!!!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!