quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

JUCA - O PULO DO GATO - Como garantir o futuro de seu filho?

Oi pessoas!

Estava com meus pais e eles estavam discutindo um assunto muito sério: filhos. Não eu,mas filhos de bicho gente mesmo. Pelos comentários, eles estão querendo ter um filho, e mal ele foi feito e já tá dando dor de cabeça pra eles...

A discussão maior, é como garantir o futuro do filho.Minha mãe é a favor da educação e meu pai também porque eles sabem que através da educação meu "irmão" terá oportunidade de trabalhar e se sustentar. Mas meu pai estava fazendo contas e percebeu que uma simples iniciativa poderia garantir um futuro melhor para ele, não quando fosse adulto, mas quando fosse se aposentar.

Todos nós sabemos que a aposentadoria no Brasil é uma das coisas mais complicadas e muitas vezes as pessoas que sempre conseguiram se sustentar bem durante toda a vida chegam na velhice sem as mínimas condições de se sustentar.

Aí meu pai fez um cálculo simples e disse pra minha mãe que o mais importante era usar o chamado juros compostos. Ele explicou que uma quantia relativamente pequena se for aplicada por um longo período pode virar uma quantia enorme.

As contas que ele fez foram simples: ele queria saber quanto dinheiro conseguirá juntar se quando o filho nascer, ele colocar R$ 10.000,00 em uma poupança (considerando uma taxa de 7,5% ao ano - menor do que a atual). Esse dinheiro deverá ser retirado apenas quando o filho tiver 65 anos (idade para se aposentar). O resultado é impressionante pois ele teria acumulado R$ 1. 100.398,97.
Ou seja, com um investimento único de 10 mil, seu filho terá acumulado mais de 1 milhão quando se aposentar. Isso significa que ele teria um salário mensal de aproximadamente R$ 6.000,00.

Fácil? Desde que você não retire esse dinheiro antes do tempo e sempre ficar de olho nas melhores aplicações (o exemplo da poupança é só uma opção). É muito mais simples que um plano de previdência privada por exemplo. O segredo disso é que o dinheiro aplicado vai ficar rendendo por muito tempo (65 anos) e o tal de juros sobre juros faz todo o resto.

Pelo que entendi meus pais vão conseguir com certeza garantir o futuro do meu irmão que estão planejando, pois eles têm a consciência de que a educação é a base de tudo e sem muitos gastos já vão conseguir garantir a aposentadoria dele (antes mesmo dele nascer).

É isso aí gente!
Ronronados a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!