quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

JUCA---O PULO DO GATO - O que fazer em tempos difíceis??

Oiiiii geeente!
Começa agora mais uuuuum: O Puloooooo do gatoooo!!!!!!

Depois de um tempo fora de análises econômicas eu voltei! quer dizer, meus pais voltaram com muitas novidades sobre o cenário econômico brasileiro e mundial.

Eles estavam falando que as bolsas essa semana estão despencando, isso porque a economia americana vai de mal a pior e alguns índices de bancos foram apresentados essa semana (o que preocupou investidores) e fez as bolsas de valores do mundo inteiro caírem.

Mas o que fazer numa hora dessas? Muita gente se desespera e acaba vendendo suas ações exatamente no meio da crise, ou seja, acaba vendendo por um preço muito baixo e tem prejuízos muito elevados. Mas então o que fazer? Segundo meu papi, é hora de segurar as ações, esperar o preço chegar a seu nível mais baixo e quando os preços estiverem começando a melhorar, comprar mais ações (com preços baixos).
Pra quem tá de fora parece ser fácil, mas com certeza não é tão fácil assim quando você já está com ações investidas e já perdeu quase 10% nos últimos dias. Mas é nessas horas que o investidor tem que manter a calma e esperar a tempestade passar e aproveitar isso como uma oportunidade de ganhar dinheiro (ou pelo menos recuperar as perdas rapidamente).

Em 2008 o cenário mundial vai continuar oscilando bastante, não há dúvidas quanto a isso. Mas com certeza se o investidor tiver calma e sangue frio, conseguirá bons resultados no fim do ano.

ronronados a todos!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!