terça-feira, 15 de janeiro de 2008

JOÃO-CAUSO

Oi povo bonito!

Ma' que chuva, meu!!!!!
Urra meu, se não fosse o meu sobradinho na Mooca, tava todo ensopado uma hora dessas.

Quero contar um "causo" pra vocês. Estava com os meus compadres, garimpando alguma gostosura pra comer. Coisa que no lixo é difícil mesmo, mas como velhinho não fica mais em praça jogando milho pra gente, a gente tem que se virar mesmo.


A gente ficou aí, em frente ao Pacaembu. Como vocês podem ver, o espaço estava bem disputado, veio gente de todos os bairros. Foi aí que eu e o meu compadre Caetano ouvimos duas senhoras falando:
-Matilde, olha só que nooojo! Quanto pombo junto!
-Nojentos, dona Cotinha, nojentos! Não posso acreditar que a prefeitura não faz nada pra evitar esses pombos. Por que não jogam veneno? Imagina quantas doenças eles não espalham....
-Por isso mesmo, amiga, que o Leopoldinho tá tossindo sem parar.
-Não exagera, Matilde. Seu neto fuma......
-Isso é verdade, mas vai saber se esse pombaral aí não piora o estado do meu neto???
E eu comecei a rir de nervoso. Nervoso pela estupidez de uma hipocondríaca achar que um pombo, de longe em uma praça, fosse capaz de interferir no pulmãozinho do neto fumante dela. Depois, por ela acreditar que o ar de Sampa, fosse menos nocivo ao que eles chamam de parasitose que nós poderíamos passar aos humanos. Mas algum milagre aconteceu. Eis que vem uma terceira senhora livre pra conversar com as amigas:
-Bom dia, amigas! Tudo bem?
-Tudo bem, Do Carmo. Que tá fazendo de bom?
-Fui andar. Sabe como é, manter a forma.
- forma de bola.... ihihihi.
-O que é Matilde?
-Eu disse que faz muito bem andar mesmo......
-Então Do Carmo, a gente estava falando dessa nojice que são esses pombos aí, espalhando essas doenças ho-rro-ro-sas....
-Já disse, não sei porque não jogam veneno neles pra acabar de vez com esse problema....
-Veneno???? Ahahahahahahahahahaaa-riu a mulher.....
-Tá rindo de quê?-perguntou a outra preocupada.
-Gente, vocês ainda não perceberam que os pombos viraram praga por causa do lixo?
-Claro, eles procuram onde tem lixo, falou a Cotinha.
-Isso mesmo, Cotinha. Mas e se eles não encontrarem lixo pra comer?
-........
-Daí eles começam a procriar menos, não é?
-Ahhhhhh, culpa da prefeitura! Esse prefeito não manda varrer nada! Agora, imposto que é bom, ele sabe cobrar, disse Matilde.
-Verdade, Matilde! Concordo com você. Mas olha só que coisa curiosa: onde vc mora mesmo?
-Oras, Do Carmo, você sabe! Só subir aqui essa rua, é a quinta casa.
-Que dia a gente tem que pôr o lixo pra o lixeiro recolher?
-Terça, Quinta e Sábado; falaram as duas "maricotas" em coro.
-Que dia é hoje?
-Quarta.....
-E o que a sacola de lixo da sua casa, está fazendo tão longe da sua porta, em dia que o lixeiro não passa, dona Cotinha?
............
Ahahahahahahahahahahahahahaha.
Gente, nunca duvidem do poder de uma fofoqueira que fica na janela vendo quando, onde e com quem você sai de casa! Sou fã da Do Carmo a partir de hoje!
Arrulhos, humanos. Cuidado com a chuva e os alagamentos. Ainda bem que tenho asas!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!