quinta-feira, 29 de maio de 2008

JOÃO-MUDANÇAS

Gente, espero que vocês tenham gostado.

Simplesmente resolvemos mudar um pouco o laytout daqui, pois já estávamos enjoados das mesmas cores.

Entre as mudanças, resolvemos colocar links para projetos em prol do bem-estar animal e da natureza. Nada mais justo, não é?

Só dar uma olhadinha no nosso blog todo e entre, divulgue as idéias que aqui são apresentadas. Também agradecemos a todas as visitas que vocês nos tem feito. Alguns têm colocado nosso link também em seus sites, blogs; coisa que nos deixa muito feliz e com um imenso sentimento de gratidão.

Ahhh... e se você tiver um projeto legal nestes temas e quiser que gente divulgue, é só entrar em contato conosco, ok? Teremos o maior prazer em divulgar.

Em breve, teremos mais novidades. Aguardem!

Arrulhos!

JOÃO-----JOGUINHO BACANA

Oi, pessoal!

Sei que a maioria das pessoas, gosta de um joguinho bacana pra matar o tempo no serviço/escola passar o tempo livre.

Aqui vai a dica desse joguinho que além de tudo, é pra quem gosta de animais.

Clica aqui pra jogar a versão online.

Bom divertimento!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

JUCA - Gafe na tradução de filmes

Essa é rápida; estava vendo um filme (Legalmente Loira 2) na TV, enquanto a minha empregada passava as roupas dos meus pais, e logo de cara percebi uma coisa que com certeza passou batido pra ela, mas isso porque eu sei inglês e ela não.
A cena é a seguinte: o noivo da protagonista está dando uma aula quando toca o celular dele (com a musiquinha que se canta após os parabéns pra você: "com quem será, com quem será, com quem será q o fulano vai casar...."). Aí ele atende o telefone e é a noiva dele. Aí ele diz: " Você mudou o meu anel de novo?"
Não entendi nada, "anel"?? O que isso tem a ver com a cena? Foi aí que eu traduzi para o inglês e a frase ficaria: "Did you change my ring again?"
Ou seja, eles traduziram a palavra ring como anel, quando na verdade a tradução certa seria toque, campainha.

Gafes que mudam totalmente o contexto de uma cena.... vejam e confiram!
Enfim, não é por isso que o filme é melhor ou pior, isso é apenas um comentário de algo que me chamou a atenção.

Ronronados a todos!

JUCA-----COMIDINHA

Olá, leitores queridos e fãs deste gato que vos escreve.......

Saudades de vir aqui escrever. Sabe como nós gatos ficamos preguiçosos com o frio, não é? Agora que o tempo esquentou aqui em Sampa, eu "despertei" e me dei conta que estava há um tempão sem vir aqui falar com vocês.

Bom, o tema hoje é comidinha. Tema que me interessa muito. Mas diferente do que as pessoas pensam, nós gatos não comemos lasanha como Garfield. A ração é indispensável na nossa dieta. Isso porque a carne bovina (que é a mais vendida por aí) não tem todos os nutrientes que nos interessam.

Acontece que quando eu tinha um irmão mais velho, nós comíamos a Proplan de salmão e arroz. Chique, ? Isso porque meu irmão tinha um paladar bem "fresquinho" e não era toda ração que ele engolia. Daí, meus pais passaram por momentos de "vacas magras" e com muita dor no coração, "rebaixaram" a qualidade da nossa ração. Passamos a comer Cat Chow- Delícias do mar.

Mas, como sabem, meu irmão faleceu e fiquei sozinho. A situação em casa, deu uma melhorada e meus pais me levaram pra consultar com meu veterinário, pra que eu fizesse um checkup. Ele disse que eu sou um gato idoso. Vejam só vocês.... agora eu sou idoso, humpf! Só tenho 9 anos, poxa!

Sugeriu que mudassem a minha ração para garantir uma velhice mais tranquila.

Então, meus pais ontem mudaram já a minha ração. Com medo que eu fosse rejeitar pelo sabor ser diferente.


Minha nova ração....

O bom dessas rações serem melhores, mais elaboradas, é que elas chegam quase ao consenso em sabor preferido dos gatos. Algumas delas vem com uma certa "garantia". Elas devolvem o dinheiro, caso o seu gato rejeite a comidinha.

Aqui o pacote da minha nova preferência:

Adorei o sabor. Mesmo. E olha que este não é um post patrocinado.

Só vim aqui contar isso, porque muitos já me perguntaram sobre o que eu como. Se é importante e essencial para nós gatos, comermos ração.....

Claro que eu dou umas "escapadelas": adoro comer broto de samambaia. Meu veterinário já pediu que os meus pais ficassem alerta, porque a samambaia é tóxica.

Ah.... e eu adoro brócolis cozido também..... Já queimei meu bigode roubando um da panela, acabadinho de cozinhar.

E você, gato, cão e outro bichinho.......que você mais gosta de comer? Que ração você come? Que quitute proibido você mais gosta?

Lambidinhas ásperas e carinhosas para vocês!

terça-feira, 27 de maio de 2008

NINA---- ROTEIRO DE VIAGEM

OI, pessoas!!!!

Hoje, escrevo sobre aquilo que mais gosto de fazer: VIAJAR!

Este feriado, meus pais escolheram ir para São Sebastião, em São Paulo.

Como sou uma labradora, nem todos os lugares eu posso frequentar. Imagine que eu adoro água (como todo o labrador) e ver esse tantão de água que é o mar e não poder entrar? É muita tortura. Eu consigo viajar, porque tenho pais que são conscientes que ter um cão em casa, tem que ter planejamento. E para viajar, é preciso planejar todos os detalhes: incluindo onde nós cães podemos ir ou não. E caso não acompanhemos nossos pais, eles têm que arrumar onde e quem cuide da gente, tá certo?

O caso é que eu fui.... ÊÊÊÊÊÊÊÊ......

São Sebastião é uma das cidades mais antigas do nosso Brasil. Por isso, ela agora está passando por um processo de restauração e revitalização. Há muita história em cada esquina....

Começando pela igreja matriz, que fica em frente à uma vila onde moravam os pescadores, que por sua vez, fica em frente ao mar:


Como a igreja é ampla, só consegui tirar a foto assim, em "duas vezes", ehehehehe

Uma coisa chata que achei dessa igreja, é que eles colocaram espetos em toda a volta da construção só pra os pombos não morarem ou pousarem lá. Que coisa, será que os pombos não são criaturas de Deus?

Então, acho que 'tá precisando de mais franciscanos nessa igreja. (Pronto, falei.)

A vila de pecadores, seguindo os moldes das construções portuguesas, que ficam as ruas bem estreitinhas:

Devia rolar uma fofocada da boa nessas portas, não é ?

Algumas das casas, foram restauradas e "unidas por dentro" para dar lugar a comércios maiores. Mas, dessa forma, preserva-se a fachada, não descaracterizando o lugar:

a não ser pelas cores arrojadas. Eu particularmente gosto. Dá uma revigorada no ambiente.

A orla da praia, também foi toda arrumada. Mamãe diz que está muito parecido com alguma orlas das cidades litorâneas da Itália.
Adoro florzinhas..... e tinha um monte de florzinhas em canteiros, suspensas nos postes, suspensas nas varandas dos comércios....

Daí fomos visitar o museu de arte sacra de São Sebastião.

Lá dentro, não pode fotografar e a fachada, pode ser fotografada, desde que se peça ordem. É por causa dos roubos de obras de arte sacra. Sei que o guia foi tão legal com os meus pais (porque eu os ouvi elogiar depois, no carro) e ele deixou tirar uma foto panorâmica do salão principal da igreja:
Muitas das peças, foram encontradas "enterradas" dentro das paredes da igreja matriz, pela superstição que os católicos têm de não jogar fora imagens quebradas. Então eles acimentavam nas paredes das igrejas, pra nossa sorte, que agora podemos ter acesso a imagens tão antigas.

Essa igreja, é dedicada a São Gonçalo, que era bem mais popular na cidade que o próprio Sebastião. Segundo o guia do museu, São Gonçalo é o santo casamenteiro das mulheres com mais de 30 anos. Daí que entendi quando vi minha mãe conversando com o santo no altar. Ela pediu por todas as amigas e amigos que ela conhece que querem casar, mas a situação 'tá difícil.

Andando pela cidade, mais perto da orla mesmo, encontramos os canhões que por várias vezes, foram usados na defesa da cidade.
Essa hora, não aguentei..... sabe como é: era o segundo dia que estávamos na cidade, eu tinha me comportado até então. Mas quando vi essas rodinhas charmosas olhando pra mim e esse tantão de água na minha frente..... tive que deixar minha "marca".... um xixizinho.....

Minha mãe olhou feio pra mim, mas meu pai me defendeu, dizendo que infelizmente, banheiros pra cães ainda não existiam. Ele foi até o mar, encheu a garrafinha de água e despejou em cima do meu xixi....

Aqui, um foto mais "cartão-postal" de São Sebastião:
No outro dia, continuamos a nossa jornada pra conhecer mais ainda a cidade. Estranhei que, por diversos pontos da cidade, tinham uns tamborzões gigantes.... gigantes mesmo. Meu pai "ranzinzou" dizendo que os tais tamborzões estragavam as fotos porque ele não queria fazer propaganda da empresa, mesmo que ela seja uma estatal brasileira.

Andando pertinho do muro que circunda o mar, encontramos um família de garças:
Elas estavam bem na hora do almoço delas. Foi legal vê-las pescar.

De noite, meus pais saíram pra comer uma pizza, que é bem famosa por lá.Quer dizer, nem sei se ela é assim tão famosa, mas sei que eles fora lá, porque alguns amigos lhes recomendaram. Esses passeios noturnos, acho legal, sabia? Porque a gente vê uma paisagem que diferente, com cores modificadas. Em algumas situações até, os lugares ficam mais charmosos.

Veja essa porta como ficou charmosa à noite:


Daí que meus pais se revezaram e foram conhecer a Casa Esperança, que é um centro cultural. Ouvi eles contando depois, que ficaram impressionados que os afrescos do teto da casa, estavam com cores vivas e segundo o guia de lá, não foram restaurados. Curioso é que ouviram a mesma história no museu de arte sacra e em outro lugar que eu não me lembro agora. Ou é balela pra encantar turista ou o ar da maresia de São Sebatião tem ingredientes preservadores.... ehehehehe.

A Casa Esperança:


Linda, linda.

Minha mãe contou que rolava uma música clássica e contrastava com a exposição que rolava lá, tão moderna. Meu pai disse que ficou com medo dos manequins que vestiam as roupas de baile à fantasia, originais de época.... Ahahahahahahahaha.

E daí os dias seguiram, sempre nós visitando as praias vizinhas, meus pais e eu andando pelas manhãs e noitinhas, conversando com gente nativa, aprendendo coisas novas.

Até o dia de irmos embora. Pela janela, pude ver a paisagem de uma das praias:
Coisa mais linda nosso Brasil, não é?

Quer saber mais de São Sebastião? Clica AQUI e um dia vá visitar esta cidade que guarda tanto charme e história.

Até breve, com mais coisinhas legais pra contar......

Lambidonas!

terça-feira, 20 de maio de 2008

NINA-AMIZADE ENTRE CÃO E GATO, EXISTE?

Que preguiça, meus fofos.....

O frio me deixa assim, preguiçosa. Então.... gostaria de falar sobre o assunto do título deste post. Eu, sou muito tímida. Difícil fazer amizades com irmãos-animais. Já com irmãos-gente, eu sou mais espontânea. Talvez isso se deva ao fato de quê eu sempre tive mais contato com gente.

O caso é que eu sei que preciso fazer novas amizades. É bom para que a gente expanda nossos assuntos, conheça histórias legais e aprendamos mais de nós mesmos.

Outro dia, meus pais foram visitar uma amiga, a "tia" Fabi. A Fabi, adoooora animais e disse para os meus pais, que se eles quisessem, poderiam me levar. Minha mãe ficou meio com medo, porque a Fabi, tem um gato, o Soldado.

Minha mãe achava que eu e o gato iríamos nos estranhar e que eu o mordesse e ele furasse meus olhos com suas unhas afiadas.

"Deixa disso, mulher!", foi o que a Fabi disse pra ela. Explicou que o Soldado tem as unhas cortadas (porque ele vive encaixando as unhas no sofá e nas almofadas e pra soltar é um auê) e que deixasse a gente tentar fazer amizade.

Lá chegando na casa da "tia" Fabi, eu cheirei tudo. Não fiz xixi por lá, embora pudesse. Mas sei lá, fiquei com vergonha ( ou medo do Soldado ficar com bronca de mim).

Tanta expectativa pra quê?

Enfim, conheci o Soldado:

Que se resume ao fato dele ser um gato que só pensa em comer e dormir.

Ele me olhou e disse:

-Você, quem é?
-Nina, prazer. Eu sou uma cachor...
-Dá pra ver, ahahahahahahahaa. Seguinte, não fica assustada não: adoro cachorros. Desde que eles também me respeitem.
-Não, o senhor pode ficar sossegado, eu respeito todo mundo.
-Não precisa me chamar de senhor, ok? Só quero fazer uma coisa: cheirar você pra te conhecer melhor, é possível? Você me permite?
-Nossa, eu 'tava pra perguntar isso pro senh.... ops.... você.

Nos cheiramos.... ele tem um cheirinho de talco de bebê-gente, porém... 'tava meio "mofadinho". Talvez porque os gatos adoram se lavar várias vezes por dia e em seguida deitam e dormem. Porém, pelo cheiro, percebi que ele é "gente" boa.

-Nina, 'tá aprovada: quando quiser tomar água do meu pote, pode. Se quiser comer também, embora eu tenho certeza que você não vai curtir muito. E se quiser dormir comigo na minha almofada (ele chama o sofá de almofada), pode vir.

-Valeu, Soldado! Você é muito legal....

Daí que fiquei nos pés dos meus pais, escutando eles conversarem. Sei lá, ainda estava meio tímida. Mas o sono bateu e foi inevitável eu dar umas cochiladas. Com o friozinho que estava então, eu fui pra o sofá onde o Soldado dormia. Minha mãe até ficou envergonhada, tentou me tirar de lá, mas a "tia" Fabi deixou....

Me encostei no Soldado. Daí ele teve uma idéia melhor: eu me deitaria encostando no sofá e ele ficaria na parte de "dentro" aninhado à minha barriga.

E assim dormimos.

Foi maior legal.... Tô pensando até que quando meus pais me levarem no parque como fazem sempre, eu deixe a minha timidez de lado e vá conhecendo mais gente.

Mas eu continuo com a maior vergonha..... ehehehehehe. Será que preciso de psicãológo?

Lambidas para todos vocês!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

JOÃO - Sampa, a cidade que não pára, vai parar!!!!!

"Fala", pessoas!!!

Ontem, domingo à tarde, eu 'tava na Av. Paulista sobrevoando entre as antenas e percebi uma coisa interessante, o trânsito de Sampa 'tá muito pior a cada dia.

O que é "da hora" é perceber que os humanos ficam lá, parados dentro de seus carros e não têm pra onde ir e nem como sair de lá. O que vai acontecer daqui pra frente?? Quando é que isso vai melhorar???

Hoje de manhã estava fazendo minha ronda matinal pela Padoca (para tomar meu café da manhã gentilmente "babado" pelos consumidores) e passei na frente de uma banca de jornal. Vendo o Estadão, me chamou atenção uma matéria sobre o caos do trânsito em São Paulo.
Até achei o link do site com um amigo periquito que tem internet em casa:

http://txt3.jt.com.br/editorias/2008/05/19/ger-1.94.4.20080519.10.1.xml

Segundo esse artigo, os período dos picos de trânsito estão aumentando em 15% por ano. Isso significa que em 5 anos, se continuar aumentando o trânsito da forma que está aumentando, não haverá um pico de trânsito de manhã e um no final da tarde, eles vão se juntar e o congestionamento será constante.

É bom o governo começar a tomar boas atitudes para melhorar a qualidade do transporte público e também é bom a população parar de ser preguiçosa e começar a usar transporte público, fazer esquemas de caronas entre conhecidos e utilizar os carros mais cheios de pessoas (é incrível o número de carros com apenas 1 pessoa dentro (o próprio motorista).

Boa sorte a todos que não podem voar!

Arrulhos a todos.

domingo, 11 de maio de 2008

JUCA - O PULO DO GATO - Biocombustíveis, alimentos, meio ambiente....

Boa tarde gente!
Antes de mais nada queria parabenizar todas as mães do mundo! Pena que não sei onde minha mãe biológica está, mas recebo muito carinho e amor dessa minha mãe humana de criação! Parabéns para as minhas duas mães!

Bom, hoje lendo o NY Times com meu pai (aliás, também vi que o Massa ganhou o GP da Turquia) vimos um editorial que fala sobre a preocupação americana sobre os biocombustíveis. Nos EUA há incentivos para a produção de biocombustíveis e o carro chefe deles não é a cana-de-açúcar como no Brasil, mas o milho.

http://www.nytimes.com/2008/05/11/opinion/11sun1.html?_r=1&ref=opinion&oref=slogin

A preocupação começa por aí, pois com a crise de alimentos, desviar o milho (uma das bases alimentares de todo mundo) para transformar em combustível é de certa forma complicado. Nos EUA um quarto da produção de milho vira biocombustível, com isso com certeza afeta de alguma forma o suprimento desse alimento.

Outro fator importante é que apesar da maioria ainda achar que os biocombustíveis melhoram o meio ambiente e o aquecimento global (dizem que pelo menos o saldo zera, pois o que se polui queimando o combustível é compensado pela fotossíntese do milharal), vários analistas alertam que o biocombustível (principalmente do milho) pode na verdade acelerar o aquecimento global. A explicação é que ao produzir e incentivar a produção em escala industrial, a tendência é que fazendeiros comecem a usar áreas intocadas para a produção de milho, isso gera um desequilíbrio ambiental e com a queima do combustível, o aquecimento global pioraria.

A solução dada estaria no corte de incentivo ao biocambustível produzido com milho e incentivo de produção de biocombustíveis de segunda geração, que seriam produzido à partir de celulose que viriam de restos de madeira, restos de plantas, etc.

Essa solução citada ajudaria na manutenção de áreas hoje intocadas, permitiria o uso do milho para a alimentação e ajudaria na questão do aquecimento global.

Já no Brasil a discussão é diferente, a cana-de-açúcar não é um alimento essencial como o milho, mas sem dúvida gera também o desmatamento de áreas (em diferentes proporções) e de certa forma poderia ser substituída por outras fontes de energia, como já citadas pelo texto, ou ainda mais limpas como a energia solar, a eólica, dentre outras.
De certa forma há muita propaganda (principalmente do governo) sobre fontes de energia limpa alternativas, mas pouco incentivo real para o desenvlvimento de novas técnicas de obtenção com mais eficiência.

Ronronados a todos!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

JOÃO-FRIO DEMAIS!!!!

Oi, meu povo querido da Mooca! do blog!!!!

Sei que ando sumido, mas é por um bom motivo: ando me abrigando o máximo possível do frio horroroso que está fazendo aqui em São Paulo.

Mas não somos os únicos: muita gente na rua, também passa pelo mesmo perrengue que a gente. Por isso, não custa nada quando você fizer uma comida quentinha, colocar dentro de qualquer pote que você jogaria no lixo, tipo pote de sorvete, enchê-lo e presentear quem mora na rua.

Sei que alguns dirão que as pessoas estão na rua "porque querem", mas se elas gastassem 5 minutos conversando com um morador de rua, iriam descobrir que nem sempre essa é a verdade.

Joga-se tanta comida no lixo.... por que esperar estragar, deixar a comida rodar dias na geladeira, pra depois ela ir pro lixo? Que tal separar já no momento que você faz e dar pra quem precisa?

E acabei mudando o bichinho aqui no canto: agora tem um pingüim para você derrubá-lo na água, ou alimentar. Vejo as pessoas na rua dizendo "tá frio pra cahorro!", mas pelo que eu sei, cachorro também não curte frio.

Por que não dizer "está frio pra pingüim"? Afinal, eles curtem um friozinho.....

Arrulhos, povo querido!

JUCA - O PULO DO GATO - Empresas petrolíferas e ambiente

Bom dia pessoal!!!

Mais uma vez lendo o site do The New York Times com meu pai, descobrimos um artigo bastante interessante. Não sei se isso acontece no Brasil ou não, mas é bom ficarmos de olho.

http://www.nytimes.com/2008/05/08/business/08oil.html?_r=1&ref=business&oref=slogin

Esse artigo fala que várias das principais empresas de óleo dos EUA estão fazendo um acordo por terem poluído a água subterrânea do país. As empresas que utilizam essa água moveram uma ação contra as empresas de óleo porque estavam usando um aditivo para gasolina que contaminava o solo (e a água). Essas empresas deverão pagar algo em torno de $423 milhões, aproximadamente R$ 800 milhões.

Esse aditivo MTB (éter butil terciário metílico) gera gosto e aroma desagradáveis (gosto de terebintina, uma espe´cie de resina líquida) quando contaminam a água em baixas doses. Em altas doses (experimento em laboratório) causaram câncer em ratos.

O MTB era muito usado para melhorar a queima do combustível (melhorar a octanagem) diminuindo assim a poluição do ar, mas infelizmente acabou poluindo a água.

Não sei se esse aditivo foi ou é usado também aqui no Brasil, mas com ceteza é algo para ficarmos atentos.

Ronronados a todos!

terça-feira, 6 de maio de 2008

NINA - Mundo estranho

Oi, geeeeente!!!

Que saudades de escrever aqui!!! Hoje minha mãe ficou horrorizada com um artigo que ela leu na internet:
http://bichos.uol.com.br/ultnot/bbc/ult4550u363.jhtm

Não é que os animais também são tarados!?!?!? Pois é, descobriram que essa foca tarada 'tava querendo traçar o coitado do pingüim!

Ninguém sabe o porquê, mas sem dúvida a foca (macho) estava numa "secura" danada! Já o pingüim (fêmea), coitada, tentou se proteger, mas com um trambolho desse tamanho não teve muito o que fazer.

Dizem que depois de 45 minutos tentando, a foca finalmente percebeu que as espécies não combinavam e desistiu da sua tentativa frustrada de "afogar o pingüim". Se a foca 'tava na "secura", agora então..... eu nem me atreveria a chegar por aqueles lados... vai que essa foca encana comigo!?

Minha mãe estava horrorizada, olhava para mim e chorava, gritava e chorava. Dizia ela: "Imagina se fosse você!!! Coitadinha da minha Nina!!! ".

O que ela se esqueceu é que eu tenho boca e sei morder... Ai dessa foca tarada se tentasse chegar perto de mim!

Gente, é isso por hoje. Depois eu volto!
Lambidas a todos!

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!