segunda-feira, 19 de maio de 2008

JOÃO - Sampa, a cidade que não pára, vai parar!!!!!

"Fala", pessoas!!!

Ontem, domingo à tarde, eu 'tava na Av. Paulista sobrevoando entre as antenas e percebi uma coisa interessante, o trânsito de Sampa 'tá muito pior a cada dia.

O que é "da hora" é perceber que os humanos ficam lá, parados dentro de seus carros e não têm pra onde ir e nem como sair de lá. O que vai acontecer daqui pra frente?? Quando é que isso vai melhorar???

Hoje de manhã estava fazendo minha ronda matinal pela Padoca (para tomar meu café da manhã gentilmente "babado" pelos consumidores) e passei na frente de uma banca de jornal. Vendo o Estadão, me chamou atenção uma matéria sobre o caos do trânsito em São Paulo.
Até achei o link do site com um amigo periquito que tem internet em casa:

http://txt3.jt.com.br/editorias/2008/05/19/ger-1.94.4.20080519.10.1.xml

Segundo esse artigo, os período dos picos de trânsito estão aumentando em 15% por ano. Isso significa que em 5 anos, se continuar aumentando o trânsito da forma que está aumentando, não haverá um pico de trânsito de manhã e um no final da tarde, eles vão se juntar e o congestionamento será constante.

É bom o governo começar a tomar boas atitudes para melhorar a qualidade do transporte público e também é bom a população parar de ser preguiçosa e começar a usar transporte público, fazer esquemas de caronas entre conhecidos e utilizar os carros mais cheios de pessoas (é incrível o número de carros com apenas 1 pessoa dentro (o próprio motorista).

Boa sorte a todos que não podem voar!

Arrulhos a todos.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!