terça-feira, 20 de maio de 2008

NINA-AMIZADE ENTRE CÃO E GATO, EXISTE?

Que preguiça, meus fofos.....

O frio me deixa assim, preguiçosa. Então.... gostaria de falar sobre o assunto do título deste post. Eu, sou muito tímida. Difícil fazer amizades com irmãos-animais. Já com irmãos-gente, eu sou mais espontânea. Talvez isso se deva ao fato de quê eu sempre tive mais contato com gente.

O caso é que eu sei que preciso fazer novas amizades. É bom para que a gente expanda nossos assuntos, conheça histórias legais e aprendamos mais de nós mesmos.

Outro dia, meus pais foram visitar uma amiga, a "tia" Fabi. A Fabi, adoooora animais e disse para os meus pais, que se eles quisessem, poderiam me levar. Minha mãe ficou meio com medo, porque a Fabi, tem um gato, o Soldado.

Minha mãe achava que eu e o gato iríamos nos estranhar e que eu o mordesse e ele furasse meus olhos com suas unhas afiadas.

"Deixa disso, mulher!", foi o que a Fabi disse pra ela. Explicou que o Soldado tem as unhas cortadas (porque ele vive encaixando as unhas no sofá e nas almofadas e pra soltar é um auê) e que deixasse a gente tentar fazer amizade.

Lá chegando na casa da "tia" Fabi, eu cheirei tudo. Não fiz xixi por lá, embora pudesse. Mas sei lá, fiquei com vergonha ( ou medo do Soldado ficar com bronca de mim).

Tanta expectativa pra quê?

Enfim, conheci o Soldado:

Que se resume ao fato dele ser um gato que só pensa em comer e dormir.

Ele me olhou e disse:

-Você, quem é?
-Nina, prazer. Eu sou uma cachor...
-Dá pra ver, ahahahahahahahaa. Seguinte, não fica assustada não: adoro cachorros. Desde que eles também me respeitem.
-Não, o senhor pode ficar sossegado, eu respeito todo mundo.
-Não precisa me chamar de senhor, ok? Só quero fazer uma coisa: cheirar você pra te conhecer melhor, é possível? Você me permite?
-Nossa, eu 'tava pra perguntar isso pro senh.... ops.... você.

Nos cheiramos.... ele tem um cheirinho de talco de bebê-gente, porém... 'tava meio "mofadinho". Talvez porque os gatos adoram se lavar várias vezes por dia e em seguida deitam e dormem. Porém, pelo cheiro, percebi que ele é "gente" boa.

-Nina, 'tá aprovada: quando quiser tomar água do meu pote, pode. Se quiser comer também, embora eu tenho certeza que você não vai curtir muito. E se quiser dormir comigo na minha almofada (ele chama o sofá de almofada), pode vir.

-Valeu, Soldado! Você é muito legal....

Daí que fiquei nos pés dos meus pais, escutando eles conversarem. Sei lá, ainda estava meio tímida. Mas o sono bateu e foi inevitável eu dar umas cochiladas. Com o friozinho que estava então, eu fui pra o sofá onde o Soldado dormia. Minha mãe até ficou envergonhada, tentou me tirar de lá, mas a "tia" Fabi deixou....

Me encostei no Soldado. Daí ele teve uma idéia melhor: eu me deitaria encostando no sofá e ele ficaria na parte de "dentro" aninhado à minha barriga.

E assim dormimos.

Foi maior legal.... Tô pensando até que quando meus pais me levarem no parque como fazem sempre, eu deixe a minha timidez de lado e vá conhecendo mais gente.

Mas eu continuo com a maior vergonha..... ehehehehehe. Será que preciso de psicãológo?

Lambidas para todos vocês!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!