quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

JOÃO - Vacina para Veterinários e Profissionais que têm contato com animais!!

Oi galerinha,

Estava eu voando pela Av. Paulista, perto do Instituto Pasteur qando ouvi uma conversa interessante e importante. Atenção Médicos Veterinários, pessoal de banho e tosa, transporte de animais e outros que trabalham com animais!

Lá no Pasteur tem vacina para Raiva, não para vacinar animais, mas sim para vacinação de humanos. Mas não é qualquer um que pode e deve tomar, apenas população de risco, ou seja, quem trabalha com animais.

É feito um esquema vacinal (para quem nunca foi vacinado) e depois é coletado sangue para ver a titulação e saber se a pessoa está adequadamente imunizada. Os reforços vacinais são controlados de acordo com essa titulação feita a cada ano.

A vacina e a sorologia são gratuitas.Para mais informações, entre no site: http://www.pasteur.saude.sp.gov.br/

É sempre importante ter essa vacina em dia para não correr riscos desnecessários.
Aliás, pelo que eu ouvi, pode ir tranquilo porque o pessoal do Instuto Pasteur têm a mão bem leve para aplicar injeção...

Arrulhos a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei ótima esta postagem... Estava procurando na net sobre quais vacinas um veterinário deve tomar para se proteger mas é difícl achar... Só se encontra sobre vacinação animal. Da anti rábia oki, mas e as outras? Ainda continuo sem saber quais são.

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!