sábado, 16 de fevereiro de 2008

JOÃO-CAUSOS DE FAMÍLIA


Este da foto é um Nestor, um cão que fiz amizade enquanto comia as migalhinhas de bolo de milho, da vendinha que fica no estacionamento do mercado.

Ele estava capisbaixo assim, não pq ele teve que ficar do lado de fora, mas sim do que a vida dele se transformou. Nestor é um sujeito cão legal, mas ele acredita que TODAS as pessoas e animais que com ele convivem, tem que gostar dele. Nossa conversa:

"-Bom dia!
-Bom dia, pombo! Meu nome é Nestor e o seu?
-João. Tá servido umas migalhinhas?
-Não, obrigado... tô meio sem fome.
-Que vc tem? Levou bronca? Comeu alguma coisa que te fez mal?
-Na verdade, estou triste....
-Por que? Tão pensando em te levar pra asilo de animais?
-Não é isso. É simples: é que a nova cachorrinha do meu tio, não gosta de mim..... eu já cheirei o rabo dela, lambi o focinho dela e até deixei ela tomar água do meu pote. Sem contar que quando meus tios vem pra casa, eu até deixo ela dormir na minha cama. Tento trocar idéia com ela, mas ela ó (vira o focinho pra mim)....... mal fala comigo. E quando uma vez ela teve oportunidade, disse que eu era chato. Como pode? Só a tratei bem....
-Mas vem cá, alguém na sua casa, mudou a forma de te tratar? Deixaram de ser carinhosos com você?
-Não, continuam todos iguais, inclusive meus tios.... mas ela....
-Rapaz, larga a mão de ser besta!!!!
-Como assim?
-Meu, na boa... sua família te ama, teus tios te amam, vai ficar triste assim por causa de uma cadela metida à besta? Se ela ainda fosse morar com vc, vá lá; mas não é o caso.
-.......
-Olha, Nestor, eu se fosse vc, dava o maior gelo nessa garota. Quando ela um dia quiser conversar com vc, vc faz assim ó (virei o bico pra mostrar como se despreza alguém, copiando ele imitando a cadela....)
-Duvido que um dia ela queira ter amizade comigo....
-Ah, mas vai sim. É que ela como é "novidade" pros seus tios, tá sendo o centro das atenções e talvez vc tenha ficado um pouco com ciúmes, mas ela tb, quer ser a "bola" da vez. Dá um gelo nela, que ela vai te respeitar mais que vc ficar aí babando ovo, feito cachorro pidão!
-Ok, sabe que vc tem razão? Pq eu perco tempo com essas princesinhas que nem sabem latir direito, né? E vou te dizer uma coisa: o rabo dela, nem é lá essas coisas, viu?

(nesse ponto da conversa, Nestor já estava até levantado, longe de ser aquele sujeito capisbaixo da foto)

-Agradecido pela conversa, João! Vc é um pombo muito do motivador. Já pensou em dar palestras motivacionais?
-Ah, mas eu quem agradeço pelo papo. Palestrante eu não sei, mas jornalista, com certeza. Eu que sobrevôo São Paulo, sei de cada coisa.... "

Nesse momento, chegam os pais do Nestor e o levam embora. Ele, até o rabo balançava.......

É isso, espero que a minha fofoca conversa sobre assuntos familiares, tenham servido pra alguma coisa.

Arrulhos pra todos! Ótimo fim de semana, cuidado com a cabeça que eu não sou palestrante, mas faço parte da "força área".....

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!