quarta-feira, 17 de setembro de 2008

JUCA - Prognóstico das Bolsas no mundo

Bom dia pessoal!

Estou acompanhando no colo do meu pai toda essa movimentação financeira dos últimos dias. Na verdade essa tendência já vem dos últimos meses, sempre sendo aliviada de alguma forma. Meu pai está tentando descobrir a hora certa de vender as suas ações, na verdade ele já perdeu várias boas chances e agora como muitos está bem apertado com essa situação.
Quem está acompanhando a movimentação das Bolsas pelo mundo deve estar preocupado, muita coisa está acontecendo e ninguém sabe o que ainda vai acontecer.

Hoje a maior empresa de seguros quase faliu e o FED (americano) teve de injetar aproximadamente U$ 85 bilhões de dólares para dar uma aliviada na barra.

Com esse auxílio hoje as bolsas tendem a aumentar um pouco, talvez seja uma deixa para vender ações. As bolsas asiáticas tiveram alta, tenho quase certeza que as européias e brasileiras também terão uma alta agora. Mas a pergunta que fica é: até quando?

Meu pai estava na dúvida de se desfazer dos papéis, pois com essa ajuda o cenário mundial pode mudar um pouco; mas conversando com ele (ele não admite que me escuta, mas tenho certeza que minha opinião conta muito pra ele) perguntei se ele achava que a crise americana estava sanada. A resposta obviamente foi negativa.
Se a crise americana ainda não foi sanada, significa que a melhora da bolsa é apenas temporária, exatamente como foi nesses últimos meses ( o governo amerinao ajuda e as bolsas sobem, dá um tempo e alguém decreta falência e as bolsas despencam, aí o governo ajuda e as bolsas sobem de novo, e assim por diante).

Então meu conselho foi simples, deixe o preço melhorar um pouco agora e depois venda. A crise ainda não acabou, então o preço deve cair mais ainda... quando chegar no fundo do poço e a crise der sinais que acabou, é hora de recomprar ações e esperar para ganhar dinheiro.

Mas atenção, na minha opinião não é hora de sair vendendo tudo na pressa.... o preço deve aumentar um pouco nesses próximos dias, então espere o melhor momento.
depois, reserve esse dinheiro para recomprar as ações quando elas tiverem mais baratas e espere elas valorizarem (va demorar, mas deve compensar).

Ronronados a todos

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!