domingo, 25 de novembro de 2007

NINA -Minha história recente (Parte II) - O DIA DA CIRURGIA

Oi gente, sou eu de novo! Desculpem eu não ter falado nada ontem, mas essa tal de cirurgia me deixou com uma preguiiiiiça.....

Bom, deixa eu contar como foi. A cirurgia foi marcada para 9:00 horas da manhã, mas tudo começou mesmo às 21:00h do dia anterior com um tal de jejum. O ortopedista disse pra minha mãe que eu precisava ficar sem comer por 12 horas e ficar sem beber água por duas horas da cirurgia (esse era o tal do jejum). Minha mãe de início achou um absurdo, como é que eu ficaria 12 HORAS SEM COMER??? Mas aí meu pai a acalmou (nessas horas minha mãe se desespera e perde a noção das coisas) e lembrou que a última refeição que eu faço no dia é às 20:00h e depois só como na hora do almoço..... ou seja todo dia faço um jejum bem maior que essas doze horas! Tirando o vexame da minha mãe (que vergonha), o resto foi tudo bem.

Chegamos lá no horário estipulado, o médico me examinou mais uma vez, disse pros meus pais que todos os exames pré operatórios estavam normais (exames de sangue, rins e coração). Na hora que meus pais se foram fiquei meio desesperada, afinal de contas eles só me deixam assim quando vou tomar banho! E eu detesto tomar banho! De qualquer forma eu dei uma bela lambida na minha mãe e disse pra ela se acalmar (ela estava bem preocupada), ela sorriu pra mim e se foi. Meu pai fez o famoso carinho amassa a cabeça e também se foi.

Aí chegou um segundo doutor, um tal de anestesista. Chegou brincando comigo, fazendo carinho enquanto me examinava, brincava mais um pouco e de repente uma injeção! Foi tão rápido que quase nem percebi, só sei que depois disso fiquei meio mole... com sono... e lembro que fui pra uma sala cheia de luz, com uma mesa que subia e descia, meu ortopedista e o anestesista estavam lá, fantasiados, mas eu percebi que eram eles pela voz e cheiro deles (ninguém me engana não!), mas depois disso dormi de vez.

Quando acordei estava numa gaiola, cheio de coberta, com uns aparelhos que faziam bip,bip,bip ( o mais interessante é que hora que eu sentia meu coração bater, fazia um bip no aparelho!!!). E aí já descobri como era usar o tal de colar protetor, porque ele já estava no meu pescoço. De início é ruim, mas hoje já acostumei e vou dizer que tem suas vantagens (dá até pra brincar com ele). Percebi que tinha alguma coisa no meu joelho, algo que era novo, sei lá uma área que dava calafrios e uma área que incomodava um pouco, mas em nenhum momento senti qualquer tipo de dor!

Quando minha mãe chegou para me buscar (fui pra casa no mesmo dia) já conseguia andar e minha mãe me deu um grande abraço. ela perguntou pro doutor se eu sentia dor e ele disse que não porque eles me deram um tal de analgésico e um tal de anti-inflamatório e esses medicamentos continuariam em casa. Ela não acreditou muito e ele mexeu na minha pata para mostrar que eu não reclamava e portanto não estava sentindo dor.

Chegando em casa eu percebi que todos estavam emocionados com minha volta e eu como sou muito sentimental acabei chorando. Minha mãe veio preocupada achando que eu estava com dor, me abraçou fez carinho e me mimou bastante. Eu como não sou boba nem nada, percebi que dali pra frente era só chorar um pouco que ela vinha. Foi assim praticamente o resto do dia, ela saía do meu quarto e eu chorava pra ela voltar! Mas aí ela preocupada ligou pro médico pra dizer que eu estava com dor, e ele disse pra ela fazer o teste que ele tinha feito para ver se era realmente dor, ou se era manha. Ela cegou fazendo carinho como sempre e mexeu na minha pata, eu estava tão entretida com o carinho que nem chorei na hora.... aí vocês já sabem o resultado, meu plano infalível foi por água abaixo. Ela percebeu que eu só tava fazendo manha.

Mas tudo bem, me sinto ótima, a única coisa é que ainda tenho que ficar presa no meu quartinho de repouso, mas tenho bastante brinquedo pra morder e passar o tempo!

Outra hora eu volto a escrever mais, tenho que ficar de repouso ainda.

Lambidas a todos,
Nina

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!