quarta-feira, 28 de novembro de 2007

NATAL E AS POMBAS

Peço licença aos outros colaboradores deste blog, a gatíssima loira Nina (embora ela seja uma cadela) e ao...., como direi?..... petutalante gatinho Juca.

Peço licença porque se há um bicho que simboliza o Natal, este animal é a pomba.
A pomba, sempre esteve relacionada à paz, à esperança. Tudo começou quando um tal de Seu Moisés, resolveu soltar um antepassado meu depois do dilúvio pra ver se já a havia terra seca e firme pra ele sair daquele caixote (que mais parecia um zoológico navegante).

Daí, como o meu antepassado trouxe boas notícias trazendo em seu bico um ramo de oliveira, ficou então associado que a esperança de boas notícias, estariam bem representadas por nós.

Querem mais uma prova?

Pois bem, Natal dizem que é aniversário de quem? Ele mesmo, o JC. Quando ele se batizou, não foi uma pomba que representou o espírito do Pai dele?

Orra meu!

A gente, nós os pombos, assim como a vaquinha e a cabra no presépio, somos o espírito do Natal! Estamos "ligadões" com o JC.

Mas alguém pensa nisso quando monta presépio? Nháááá!
Mas alguém coloca penduricalhos nas árvores natalinas, com figurinhas nossas? Niente!

Pelo que me lembro, só houve uma citação cinematográfica que fez menção à nós, enquanto "pombas natalinas". No filme "Esqueceram de mim, parte 2", o menino faz amizade com a "mulher das pombas" e ela dá pra ele, uma pomba que fazia par com outra que ficaria com ela. Como uma aliança.

E antes que um tal Juca, diga que a mulher só deu a pomba porque ela era a "mulher das pombas", quero lembrar que tais pombinhas faziam parte de enfeites de uma árvore de Natal, tá compreendido???

(Será que o Juca assiste filme? Ou será que é tão nerd que só lê a parte do jornal que meus primos periquitos mais gostam de "bombardear"?)

Então minha gente! Vamos fazer o Natal dos pombos!
Decore sua casa com pombos. Brancos, pretos, malhados; pouco importa.
Coloque um pouco de paz na sua casa e acredite nas boas notícias que a gente pode trazer.
Afinal, queremos ser bons "pombos-correio": queremos te trazer felicidade, tá compreendido?

P.S.:"Falando em pombo-correio, que tal fazer parte da campanha no post abaixo? Dou o maior apoio!"

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!