segunda-feira, 26 de novembro de 2007

JOÃO, SOU EU

Bom dia rapaziada!

Meu nome é João e consta que eu sou um pombo. Como eu ganhei esse nome? Fácil.... Quando eu nasci, no telhado de uma casa da Mooca, ouvia todo dia a dona da casa gritar na janela "João, esses pombos são como você: por mais que eu mande embora, você não vai!!!".

Daí cresci e minha mãe por ouvir essa repetição, achou que eu tinha cara de João e assim ganhei meu nome.

A coisa mais legal de vc ser um pombo, é que as viagens nunca tem problemas de caos aéreos. Assim, no termo de comprar as passagens e embarcar em alguma coisa. Porque, caos a gente pombo sempre tem: disputar espaço com as outras aves, desviar dos prédios que cada estão maiores e tentar escapar de virar almoço de urubu. Pensa que é fácil ser pombo? Nanã!

E ainda mais com essa fama que sei lá quem nos deu: "Ratos de Asas". Ah, fala sério!! Vê se eu tenho aqueles olhinhos debilóides de rato. Vê se seu fico andando por esgoto. Faça-me o favor, nós pombos, temos um tórax elegante. (tanto que é referência "fulano tem peito de pombo"). Temos penas que variam de cores, indo do tradicional preto e branco (diga-se que são cores básicas de alta costura) e indo às matizes de verde. Nenhum pombo é igual ao outro.

Agora, como todos os moradores de São Paulo, eu também preciso comer e considerando que cada vez menos temos árvores futíferas para nos alimentar, somos obrigados a comer as coisas que tem do chão. Velhinhos, sentados em praças jogando milho pra gente, também estão tão extintos quanto árvores frutíferas.

Agora, é justa essa fama de rato de asas, uma vez que meus conterrâneos vivem jogando comida e outras coisas no chão? Hã... é fácil falar né?

No mais é isso. Eu hoje me apresento a vocês. Já sabem até porque eu tenho nome de "gente".
Sempre vou aparecer aqui pra contar o que eu ando vendo pela cidade de Sampa.
É, eu falo Sampa mesmo, esqueceu que eu sou da Mooca, meu?!
Sempre com uma conversinha fiada, afinal, como pombo, eu escuto cada coisa.....

Um saudoso arrulho pra vocês!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!