segunda-feira, 26 de novembro de 2007

JUCA - Aviso IPO do BM&F

Antes de mais nada, queria dar as boas vindas para o Pombo João, como já disse, é bom se comportar porque se não vira meu almoço! Já deu pra perceber que é meio folgado e ainda por cima paulistano, orra meu! Só mais uma coisa, adoro caçar pombos, se for rato com asa então....huuuum!!!!


Agora vamos ao que interessa,
Tava vendo meu pai comentar que estava pensando em entrar em um tal de IPO do BM&F. No começo não entendi nada... mas aí no colo dele acabei lendo algumas coisas interessantes sobre o assunto nos jornais.


IPO é quando uma empresa faz a abertura de oferta pública (é uma sigla em inglês), e o que isso significa? Quer dizer que a BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) está entrando no mercado de ações.

Como é uma abertura de ações, eles exigem que a pessoa interessada reserve um lote de ações (até dia 29 de novembro) e que o valor mínimo de aplicação seja de R$5000,00 (nesse caso).

Ouvi um economista amigo do meu pai dizer que a chance de ter um bom retorno é muito grande, ele também disse que na IPO da BOVESPA (semelhante ao da BM&F) que aconteceu há alguns meses, as ações se valorizaram em aproximadamente 50% no primeiro dia de negociações, ou seja, quem investiu R$ 10.000,00, chegou a ganhar R$ 5.000,00 logo de cara.

Minha mãe leu também que a valorização provavelmente não chegará a tanto como na IPO da BOVESPA, mas a tendência é que seja parecido. Não dá para descartar também a chance de ser um fracasso e o investidor ficar no prejuízo, mas dizem que o risco é bem pequeno.


Agora chegou meu café da manhã, todas as manhãs minha mãe troca minha caixa de areia, lava meu pote de água e coloca ração nova..... ai, ai, ai.... vida difícil!

Depois mando mais notícias que possam interessar.


ronronados.....

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!