domingo, 25 de novembro de 2007

Juca - O pulo do gato

Olá, meu nome é Juca, sou um gato vira-latas, aliás era, descobri que virei uma raça, o pêlo curto brasileiro! Essa raça é talvez a mais conhecida e difundida no Brasil, é aquele gato rajado de cinza que todo mundo diz que é sem raça definida.

Bom, o que importa é que vivo numa casa muito legal e meus pais sempre falam de economia e ações da bolsa. Como sempre ouço a conversa deles vou passar sempre a minha visão sobre economia.

Meu pai sempre fala que uma ação é um pedaço de uma empresa, ou seja, quando você compra uma ação você se torna sócio dessa empresa. A vantagem é que você pode comprar e vender essa ação quando você quiser, mas a desvantagem é que se você não fizer a compra e venda na hora certa, você pode acabar perdendo muito dinheiro.

Para saber a hora certa de comprar ou vender uma ação é preciso estar atento aos principais eventos do mundo, na parte de economia, política, tem que ler de tudo um pouco. Isso aliás, é algo que todos devemos nos informar independente de investir ou não em ações.

Por exemplo, o que essa crise imobiliária causa de diferente em nossas vidas? Qual a razão de tanta preocupação com a queda das bolsas asiáticas? Aos poucos quando meus pais forem discutindo esses temas, eu vou repassando para vocês.

Voltando para o assunto ações da bolsa, quem quer começar a entender esse mundo pode ir na própria BOVESPA em São Paulo, fica no centro. É um lugar muito agradável que tem palestras sobre o funcionamento da bolsa e "stands" com corretoras que dão todas as informações necessárias de como começar nesse mundo intrigante! Para mais informações é só entrar no site http://www.bovespa.com.br/
Outra dica para quem quer iniciar ou entender mais sobre o assunto, é o livro "Comprar ou Vender?" da editora Saraiva, é um livro bem simples, que mostra algumas técnicas usadas para comprar e vender ações de maneira mais segura (usando a análise técnica / gráfica). Para quem se interessa vale a pena ler.

Bom depois eu continuo....

Aliás, não vejo a hora de ler o resto da história da Nina, essa cadela (apesar de ser cadela) é simpática!

Ouvi dizer que um parente do Louro José vai escrever aqui, um tal de Pombo João..... só sei de uma coisa, se eu não gostar dele, vai virar meu almoço! Miaaaaaaau........................

Um ronronado para todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!