quinta-feira, 31 de julho de 2008

NINA----VIOLÊNCIA NÃO DÁ NUNCA EM COISA BOA

Oi, pessoal!

Já vou avisando que neste post tem fotos não muito bonitinhas. Então se você é do tipo que se impressiona, tente não ir até o fim do post, ok?

O motivo de eu colocá-las aqui, é para alertar a todos (bichos e humanos) que a violência não leva a lugar nenhum e que muitas vezes, implica em péssimos resultados para quem começou a briga.

Eu, que sou linda, loira e bem alta, não entendo como sempre têm cães baixinhos que vêm latir pra cima de mim e tentam arrumar confusão. Gente, eu sou chique! Vocês acham mesmo que eu vou discutir com qualquer cão estranho, ainda mais na rua? Eu, hein?!

Bom, o meu amigo Tinho, é um pinscher e como todo o cão baixinho é bem bravo e metido a valente. A mãe dele contou pra minha, que um pastor alemão passou na frente do portão dela e o Tinho ficou latindo e dizendo que " ele não tinha nada que passar na calçada da rua dele, porque ele é quem morava lá". Acredita? Como se a rua tivesse dono......

O Tinho não parou um só minuto de latir impropérios para o pastor alemão, até que o Tinho, pinscher-baixinho-da-silva, conseguiu fugir por um buraco da rede do portão e foi lá morder os "calcanhares" do pastor alemão, que em uma só dentada, conseguiu arremessar o Tinho pra longe.

E pegou bem no olho do Tinho:

Tinho, com o que o meu médico chamou de "protusão do globo ocular".

A mãe do Tinho não tinha nem como culpar o pastor alemão, um vez que ela reconheceu que quem arrumou a confusão foi o Tinho. Ligou desesperada pra minha mãe à procura do endereço do MEU médico.

Chegando lá, acredita que o nervosinho-Tinho ainda queria morder o MEU doutor? Daí o dr examinou o olho (ou o que restava dele) e sentenciou à mãe do Tinho que ele tinha ficado cego. Não tinha mais condições de recuperá-lo. Ele ainda explicou que em alguns casos dá para recolocar o olho no lugar e o paciente não perde a visão, nesses casos o nervo óptico (nervo do olho) ainda está intacto e o animal apesar de estar com o olho pra fora ainda enxerga. Em outros casos o olho pode ser reposicionado mesmo que o nervo já esteja lesionado e o animal não consiga enxergar mais, esteticamente fica melhor, mas o animal perde a visão do olho afetado.

Infelizmente no caso do Tinho, além de romper o nervo óptico, se tratava de uma ferida muito contaminada (nesse caso por ser mordida) e por isso tentar reposicionar o olho poderia causar uma infecção muito séria no Tinho; portanto teria que retirar o olho.

Ao ouvir a notícia o Tinho disse:

"Malandro, dessa vez eu 'se' dei mal!"

Daí o MEU dr pediu o hemograma e exames de uréia e creatinina para ver se ele tinha condições de suportar a pequena cirurgia. Com os exames todos prontos e em ordem, o Tinho tomou uma anestesia e o dr retirou cirurgicamente o olho. Pôs o colar protetor para evitar que o Tinho coçasse os pontos com a pata e medicou com antibióticos antiinflamatório e analgésicos.

Meu pai, quando fomos visitá-lo pra saber se estava bem, disse:

"Tinho, agora você tem novo sobrenome: Camões! Tinho Camões!!!!"

Ahahahahahahahahahahahahahahahahaaha.

Todos rimos e claro, o Tinho não achou graça. Não sei por quê. Camões foi um gênio-escritor.

E vocês acham que o Tinho Camões conseguiu entender que violência não dá em coisa boa? Que nada! Agora ele rosna e avança em pombas. O João que se cuide!


Lambidonas, gente! Paz pra todos!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!