quarta-feira, 9 de julho de 2008

NINA---- VIAGEM PRA SOCORRO, SÃO PAULO

Amigos!

Sei que estou atrasada aqui nos posts...... mas é que a semana foi bem corrida. No fim de semana passsado, eu fui com os meus pais para a cidade estância de Socorro no interior do Estado de São Paulo.

Socorro é mais conhecida por fzer parte do "circuito das águas" e eu fiquei pensando quanta vontade de fazer xixi eu não ficaria vendo tanto rio.... Mas Socorro guarda emoções fortes para quem procura aqueles esportes radicais.

Então seguimos viagem e chegamos na pousada onde ficaríamos. Um quarto bem simples, pois segundo meu pai "era para dormir de noite e bater pena o dia inteiro." Ele quis dizer eles, né? Porque o primeiro passeio que eles fizeram não me levaram "porque não podia entrar cachorro". Humpf!

Meus pais me deixaram na pousada mesmo, quando viram que a dona dela é doida por animais. Tão doida que mantém galinhas e perús pelo quintal:

E as galinhas de lá, são maior folgadas, porque elas sabem que não vão pra panela. São galinhas de estimação e segundo a dona delas, "as galinhas comem os mosquitos e outros insetos indesejáveis". Eca! Sou mais a minha ração.

Então fiquei por lá ouvindo aquele pipiu até meus pais chegarem do balneário porque foram tomar uns banhos com água radioativa:

Minha mãe disse que essa estância é mais moderna que a de Araxá, onde fomos no começo deste ano. Meu pai achou que foi muito bem tratado e dormiu tomando banho. Se não fosse o moço ir lá ver o que tinha acontecido, meu pai tava dormindo no banho até agora e sairia parecendo uva-passa de tão enrugado.

Daí me buscaram pra dar uma volta pela cidade de Socorro. O "miolo da cidade" mesmo, com suas lojinhas charmosinhas, docerias gostosas e uma pracinha que fazia com que a gente fizesse uma viagem pelo túnel do tempo.
Olha que coreto mais lindinho:

Imagino até a bandinha tocando........

Daí dando uma volta, olha que os meus pais encontraram:
Acho que o pombo João, adoraria andar no ombro de uma menina tão bonita e ser tão paparicado como esse passarinho aí. "Passarinho não,.... passarinha"- ela me disse quando perguntei o seu nome. "Me chamam de Eduarda e adoro essa menina. Ela me exibe com orgulho e eu acabo sendo uma espécie de sensação aqui em Socorro".

E a cidade é cortada por um rio e assim há uma ponte em uma rua bem bucólica:
Lamento muito, gato Juca. Tinha um gato na varanda de uma das casas dessa rua, mas minha mãe não fotografou. Pelo jeito que o gato era gordinho, eu duvido que ele se arriscava a pescar no rio perto da casa dele.


Aqui, minha mãe disse:
"Tá vendo, Nina? Aqui cachorro não tem mordomia de andar de carro: andam todos a pé do lado dos cavalos......."
Humpf! Eu não sou preguiçosa, não! É que dependo do meu pai me levar pra dar uma volta. Ele simn tá meio ..... vagaroso.

Minha mãe quis ir na igreja. Diz ela que gosta de agradecer pela boa viagem que sempre faz. No caminho, encontramos uma casa antiga pra caramba, desativada e soubemos que lá já foi um orfanato:
E na lateral da igreja, "já que cachorro não pode entrar na igreja" (conto tudo pra São Francisco, viu?!), meu pai aproveitou pra tirar umas fotos.

A que mais eu gostei foi essa aqui:
Minha mãe vendo essas fotos da lateral da igreja, disse que parecia cenário do filme Chocolate.


Voltamos pra casa pra dormir. No dia seguinte, meus pais resolveram ir na Gruta do Anjo Azul. Mais uma vez, eu fui com eles. Mas não pude entrar propriamente na gruta. Até achei bom porque pela olhadinha que eu dei, 'tava muito escuro lá dentro. Não que eu tenha medo do escuro, sabe..... mas.....é melhor ficar do lado de fora, deitada na grama, vendo borboletas voar, tomando meu "solzinho de beleza" e ouvindo os pássaros cantar.


Aqui a foto que meu pai tirou de dentro da caverna olhando para fora dela:
Eu, que estava do lado de fora, ouvi um dos guias contar que essa gruta na verdade foi "criada" pelo homem. Isso porque a gruta antes, era lugar de extração de minérios e quando os humanos já tinham dilapidado o sufiente a Mamãe Natureza, foram embora. A água da chuva foi acumulando e limpinha, formou um lago artificial lá dentro. Em determinadas épocas do ano,devido à incidência do sol, a gruta fica com a água toda azul....

E na parede há uma forma que parece um "anjo". Por isso é que chamam de "Gruta do Anjo Azul".
Aqui a prova de que dinamitaram muito lá dentro:
Buraquinho pra colocar banana de dinamite.
Aproveitando que saímos cedo da Gruta do Anjo Azul, meus pais resolveram ir a um parque para fazer trilha. Ahhhhhh....... eu adoro fazer trilha!

No caminho, vaquinhas bebês:
Mugiram um "Bom dia pra vocês, forasteiros!"

Dentro do parque, muitos caminhos até um rio bem volumoso, de água bem fria....

Fiquei toda arrepiada, depois que experimentei a água.

Perto do restaurante, tinha um galo simpático:
"Oi, meu nome é Amadeu! Seja muito bem-vinda, cadelinha fofa".

Patinhos no lago onde meu pai pescou (e devolveu) alguns peixinhos:


E assim, nos despedimos de Socorro:
Cidade tranquila e revigorante para quem quer dar uma pausa de São Paulo ou qualquer outra cidade barulhenta.


Adorei a minha viagem e espero que vocês tenham gostado do meu diário de viagem.

Lambidas quentinhas nas bochechas de vocês leitores!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!