sexta-feira, 25 de julho de 2008

JOÃO---JANELA MAIS QUE ILUMINADA

Olá, leitores!

Todos sabem como nós pombos adoramos ficar nos parapeitos das janelas. E janelas são objetos que eu reparo bastante. Com essa história de os humanos obrigatoriamente pensarem em soluções para a preservação de recursos naturais, eles optam ao reformar as casas, dar preferência para espaços com amplas janelas.

Dessa forma, se usa a iluminação natural por mais horas, economizando assim o uso de lâmpadas e energia elétrica. Mas para isso, tem que se pensar também se o ambiente não ficará quente demais: se ficar, daí se colocam persiana ou cortina e baubau a boa intenção de se ter janelas.

Mas olha que coisa legal que estão desenvolvendo. Aliás, até comercializando:


Não dá pra entender olhando assim, né?

Explico: é uma janela que converte a luz solar recebida em energia para ser usada dentro das edificações. E ainda: ela protege o ambiente justamente da sensação térmica que tanto incomoda em ambientes onde há grandes (ou muitas) janelas.

Pensa que legal, a janela não é um trambolho como aqueles painéis de energia solar, que precisam de uma extensão horizontal para converter a energia. Em prédios comerciais, que naturalmente são espelhados, poderiam ser instaladas janelas como essas. Já pensou que economia de luz elétrica e de ar-condicionado?

Claro que esse projeto ainda será barateado e será melhorado. Mas só por essa boa notícia, eu já fiquei feliz em saber que muito em breve, nossos rios voltarão a ser o que sempre foram. Os humanos têm que parar de olhar os rios como fonte de energia. Há muitas outras opções a serem descobertas..... basta usar da inteligência (e do polegar opositor) que vocês humanos ganharam.

Aqui, mais sobre as janelas.
Arrulhos felizes!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!