Booom dia!!!!
Seguinte pessoal, muitas vezes a gente fica sabendo e lendo apenas de notícias dos jornais brasileiros, daqui pra frente vou comentar algumas notícias do New York Times que leio no colo do meu pai todas as manhãs.... é um resumo de algum artigo interessante, provavelmente, na maioria das vezes a notícia será parecida com a dos jornais brasileiros, mas ás vezes o ponto de vista deles pode ser diferente e acho interessante sabermos os dois lados da moeda.
Hoje o artigo referido é o seguinte:
http://www.nytimes.com/2008/04/18/business/18hours.html?hp
Diz à respeito da carga horária dos trabalhadores norte-americanos que está diminuindo cada vez mais e que as horas extras estão sendo cortadas. Isso tudo devido à recessão (que já está ou está chegando por lá) que diminui a demanda por produtos, as fábricas produzem menos e não precisam de tanta mão de obra.
Os trabalhadores já sentem no bolso essas mudanças, precisam economizar e já não conseguem ter uma vida tão fácil como antigamente.
Esse cenário afeta não apenas empregados, mas também prestadores de serviços (profissionais autônomos). O artigo dá o exemplo de profissionais da área de informática e professores de música que estão sentindo uma diminuição drástica nas prestações de serviço (até 50%).
As últimas vezes que houve diminuiçao da carga horária de trabalho, o país entrou em recessão, esse pode ser um indicativo que se ainda não aconteceu, acontecerá em breve pois, diminuindo o poder de compra da população, freia-se toda a economia.
Algumas empresas tentam manter seus empregados otimistas, tentam manter sua produção, mas ninguém sabe até quando eles vão conseguir isso sem causar demissões.
É isso aí gente! Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.
Ronronados a todos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BEM VINDOS!!!
Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.
Clique no nosso título e veja a postagem atual!
Nenhum comentário:
Postar um comentário