sexta-feira, 18 de abril de 2008

JUCA - O PULO DO GATO - O que acontece pelo mundo? Comentários sobre artigos do New York Times

Booom dia!!!!

Seguinte pessoal, muitas vezes a gente fica sabendo e lendo apenas de notícias dos jornais brasileiros, daqui pra frente vou comentar algumas notícias do New York Times que leio no colo do meu pai todas as manhãs.... é um resumo de algum artigo interessante, provavelmente, na maioria das vezes a notícia será parecida com a dos jornais brasileiros, mas ás vezes o ponto de vista deles pode ser diferente e acho interessante sabermos os dois lados da moeda.

Hoje o artigo referido é o seguinte:
http://www.nytimes.com/2008/04/18/business/18hours.html?hp

Diz à respeito da carga horária dos trabalhadores norte-americanos que está diminuindo cada vez mais e que as horas extras estão sendo cortadas. Isso tudo devido à recessão (que já está ou está chegando por lá) que diminui a demanda por produtos, as fábricas produzem menos e não precisam de tanta mão de obra.

Os trabalhadores já sentem no bolso essas mudanças, precisam economizar e já não conseguem ter uma vida tão fácil como antigamente.
Esse cenário afeta não apenas empregados, mas também prestadores de serviços (profissionais autônomos). O artigo dá o exemplo de profissionais da área de informática e professores de música que estão sentindo uma diminuição drástica nas prestações de serviço (até 50%).

As últimas vezes que houve diminuiçao da carga horária de trabalho, o país entrou em recessão, esse pode ser um indicativo que se ainda não aconteceu, acontecerá em breve pois, diminuindo o poder de compra da população, freia-se toda a economia.

Algumas empresas tentam manter seus empregados otimistas, tentam manter sua produção, mas ninguém sabe até quando eles vão conseguir isso sem causar demissões.

É isso aí gente! Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.

Ronronados a todos

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!