segunda-feira, 7 de abril de 2008

BOLÃO DO JUCA - Campeoatos Estaduais

Oi gente!!!!

Estamos chegando nas fases finais dos Campeonatos e muita coisa aconteceu!

No Campeonato Paulista deu a lógica da evolução do campeonato.... logo no começo minha aposta era São Paulo, Palmeiras e as outras duas vagas seriam disputadas entre Corinthians, São Caetano e Portuguesa (isso em Janeiro). Com um mês de campeonato (em Fevereiro), com muita gente já criticando o São Paulo e com o Guará e a Ponte indo muito bem, tive que mudar um pouco minha opnião, mas continuei com as apostas no São Paulo, além de colocar a Ponte e o Guará como finalistas, achava que a última vaga seria disputada entre Palmeiras e Corinthians.

Chegamos enfim nas semifinais e minhas previsões não foram tão furadas, os quatro classificados foram Guará, Palmeiras, São Paulo e Ponte.

Mas e agora?? O que será que vai acontecer? Na minha opinião (chute puro) o São Paulo passa pelo Palmeiras (e essa semi final vai ser a melhor dos últimos tempos) e o Guará passa pela Ponte.

O Campeonato Carioca está sendo a maior marmelada dos últimos tempos, com essa coisa de os times grandes só jogarem no Maracanã ou Engenhão, simplesmente eliminou todas as possibilidades dos times pequenos, era muito mais fácil iniciar o campeonato com um quadrangular final!

Já no Gaúcho, o time do Grêmio tropeçou quando não podia e ficou fora da semifinal ao perder pro Juventude.... sinceramente o Campeonato Gaúcho desse ano está sendo muito fraco, assim como o Carioca.

No Mineiro, Cruzeiro e Atlético estão na semi final e isso já era esperado. A maior decepção (provavelmente do Brasil), foi o time do Ipatinga que acabou de subir para a primeira divisão do Brasileiro e caiu para a segunda do Mineiro.... vai entender!

E para o Brasileirão 2008?? O que esperar???

Qualquer comentarista esportivo diria... "ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa, os times ainda vão se reforçar" e blá, blá, blá!

A minha opinião é simples:
Os times de São Paulo vão fazer boas campanhas (São Paulo e Palmeiras), o time do Santos vai ficar em um nível intermediário. Os times do Rio devem começar bem (principalmente Flamengo, Botafogo e Fluminense), mas não creio que lutarão pelo título. Inter e Grêmio vão dar trabalho, entre os dois acredito que o Grêmio possa lutar mais por algum resultado de expressão (vaga na Libertadores). Em Minas, Cruzeiro e Atlético sempre são incógnitas para o Brasileiro, mas também costumam ficar na zona intermediária.

Minha aposta para brigar pelo título do brasileirão 2008: Palmeiras, Flamengo, São Paulo (esses dois dependem muito da atuação e continuidade da Libertadores), Fluminense (vem por fora mas pode surpreender) e Grêmio.

Nesse ano muita coisa ainda vai acontecer.... e é bem provável que um time brasileiro seja campeão da Libertadores!

Depois conto mais sobre futebol!
Ronronados a todos!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!