sábado, 26 de abril de 2008

JOÃO - Tudo é relativo.... até o tempo é relativo!

Bom dia,pessoal

Me desculpem por ficar tanto tempo fora, mas é que fui visitar uns parentes do interior e sabe como é, a gente vai ficando, ficando e quando se dá conta o tempo já passou.
Mas o que é o tempo? Eu estava numa discussão sobre isso com meu primo Joca (uma garça que adora pescar, depois coloco uma foto dele), ele dizia que tudo é relativo, a essa questão tomou um rumo meio filosófico.

Dizia ele:
- Primo, um dia desses eu 'tava olhando pro céu à noite e tinha esses "monte" de estrelas, e me "alembrei" que na verdade a gente tá no futuro.....

Eu perguntei pra ele:

-Como assim? No futuro?? Por mim a gente vive o presente!

E ele respondeu:
- Pois é, presente pra gente..... mas veja só, em relação a essas estrelas a gente já está no futuro.... e pior ainda, quem está naquelas estrelas olhando pra gente, também está no futuro em relação a gente!

Aí minha cabeça pirou de vez... como é que eu poderia estar no futuro em relação a alguém e esse alguém também estar no futuro em relação a mim?? Orra meu!! O que o primo bebeu?? Também quero!

Aí ele explicou...

-Olha pra uma estrela qualquer, ela tá a milhões de anos luz de distância certo?

Aí eu disse que sim, e ele continuou.

-Pois é, isso significa que a imagem que a gente consegue ver agora, já aconteceu há
milhões de anos atrás nesse planeta, certo?

E eu disse que sim. Aí ele concluiu:

-Se a gente vê o que se passa no passado de outro lugar, significa que a gente está no futuro em relação a esse lugar!Do outro lado é a mesma coisa... a imagem que aconteceu aqui a milhões de anos, está chegando lá agora! É como se nesse momento se eles conseguirem ver a terra com perfeição (se tiverem tecnologia para isso) eles provavelmente estariam vendo vários dinossauros aqui, portanto eles também estão no futuro em relação a nós!

Affffffffffff Meus Deus do céu! Que rolo, mas pior que faz sentido! Nossa noção de tempo é completamente limitada e a gente não faz idéia (pelo menos eu não faço) de onde tudo isso pára, se é que pára!

Isso é só para pensar um pouco... qual é a conclusão disso tudo??? Que tudo nessa vida tem mais de um jeito de se ver... não tente ver as coisas por um único ângulo para não perder o resto da vida!

Arrulhos malucos para todos!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!