Eu sei que meu colega Juca já veio aqui falar e coisa e tal. Mas eu concordo em parte com ele e outras partes, não. Eu vou dar agora a MINHA opinião, tá certo?
Eu adoro mulheres (e homens) que fazem diferença no bem comum, na sociedade. Eu hoje, li (através do colo da mãe) a notícia que um garotinha tirava da mesada dela, parte da alimentação de um tigre que foi abandonado por um circo:
(não é linda???)
Hoje, não vou falar o quanto eu sou radicalmente contra animais em circo. Vou falar sobre uma menina que tem atitudes de mulher adulta. Muitos devem ter dito pra ela que a mesada dela não seria suficiente: mas ela não se importou, está fazendo sua parte.Ela inicialmente, iria adotar a leoa que foi abandonada, mas quando percebeu que o tigre estava doente, preferiu dar prioridade para ele. Imagino também a surpresa dos vizinhos quando souberam da adoção. Aliás, vizinho adora botar defeito em tudo o que a gente faz. Acredita que meu vizinho achou ruim com a minha mãe pq eu lato? Ele queria o que? Que eu mugisse?
Essa menina, sabe que o que ela faz é pouco, mas significativo. Sabe que enquanto preservar os animais que são irmãos dos humanos, estará perpetuando a própria espécie. Sabe que a sua vida e o futuro da sua geração, depende de atitudes como essa.
Essa menina, fará com que os filhos dela, sejam cidadãos de bem. Encerro aqui o que eu acho sobre a importância da mulher com uma frase que não é minha, é de uma pessoa que prefiro omitir o nome.
Queres corromper o mundo? Deturpe a família.
Queres corromper a família? Deturpe a mulher.
E ainda há outra frase, que a minha mãe vive falando pra o meu pai:
A mão que balança o berço, é a mão que governa o mundo.
(Victor Hugo)Lambidas carinhosas a todos!
Um comentário:
genial, sensacional, supermegaultrahiper fantástico. mas e a leoa, que será que aconteceu?
Postar um comentário