sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NINA----DIA DAS CRIANÇAS

Lambidas, pessoas lindas!

Teremos neste fim de semana, o dia das crianças e eu me preocupo com uma coisa: muita gente acha que dar um animalzinho como presente é o "maior legal".



Primeiro, quero deixar claro, que nós animais não somos brinquedos/coisas pra sermos dados. Essa idéia de que podemos ser "ótimo presente", quero dizer que somos sim presentes para aqueles que já gostam de animais, que zelam por nós.

Agora, se uma criança não tem condições de cuidar de si mesma, como ela poderia cuidar de um animalzinho? Nós temos tantas ou mais necessidades que uma criança. Daí os pais da criança é que terão que arcar com as despesas e os cuidados pelo "presente" dado. Ou seja, ganham um outro filho.

Quando a família é receptiva a um animalzinho, seja lá ele qual for, o fato de uma criança ganhar um como presente, pode ensiná-la a ter mais responsabilidade, amor à Natureza, respeito por seres dependentes. Ou seja, dependerá muito de como é a família para que, dar um animal de presente para uma criança, seja uma experiência positiva ou não.

Os "presentinhos", digamos assim, deverão já serem dados vacinados, sem vermes e de preferência com atestado de saúde. Isso é mais importante que ele ter pedigree. Do contrário, você terá que ensinar à criança que nós duramos menos que vocês humanos; mais cedo do que pretendia.

E claro, outra lição básica que nós animais ensinamos, é o respeito pelos mais velhos. Pois tem gente que quando tem um animalzinho em casa que está velho, não raro, os abandona na rua.

Então, consulte os pais da criança se este será um bom presente. Senão eles podem colocá-lo no Centro de Zoonoses e dirão para você que o animalzinho "fugiu" ou foi "roubado".

Animal não é brinquedo. Eu costumo dizer que somos irmãozinhos. E minha mãe como me chama de filha, eu acredito mesmo que somos imrãozinhos de vocês, pessoas.

3 comentários:

Luzinha disse...

a Meg e o Sammy e o Freddy são filhinhos bichinhos e irmãozinhos da Nah. ou, por outra, agora me dou conta de que, se o Freddy era da minha mãe, então ele é meu irmão e tio da Nah! ahahahaha... que coisa!

concordo contigo, Nina! bichinhos são seres vivos, que devem ser tratados com carinho, respeito e educação também!
bjus!

Anônimo disse...

Concorrrdo plenamente, acabei de ver uma situação assim, minha amiga me deixou recado dizendo que a filha dela ganhou do pai um chinchila.. liguei pra ela e disse os cuidados e principalmentee que a filha dela de 4 anos não deve apertar o coitadinho como se fosse de pelucia, e que ele tem que ter certos cuidados que exigem mesmo atenção.... espero que ela tenha entendido, pois eu amo meus bbs de paixão e só tenho mesmo por amor, agora dar como brinquedo é covardia,alguns mal sabem se defender...!!!!!!
Feliz dia das crianças...um bj enormeee!!!!

Anônimo disse...

'Tá vendo só?

O povo cisma que nós somos presentes......

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!