quarta-feira, 29 de outubro de 2008

JOÃO------MUTIRÃO ELETRÔNICO

Povo do blog!

Como sabem, eu sou um pombo paulistano da Mooca.... e tem um assunto que vira e mexe discutimos aqui no blog: ecologia. Então quero convocar a todos os paulistanos que adoram essa cidades:

MUTIRÃO ELETRÔNICO




"Como assim?"--- você deve ter se perguntado.

Explico melhor: o seu celular, as pilhas que você usa no controle remoto para trocar de canal, os computadores; tudo o que for eletrônico, não pode ser jogado no lixo comum. Esses aparelhos contém substâncias totalmente nocivas que contaminam o solo. E leva anos para limpar a terra desse mau hábito.

Fácil é jogar pilha, celular nos postos das próprias lojas de telefonia. Mas o que fazer com aqueles trambolhoso eletrônicos que temos em casa, tipo as CPUs antigas e televisões que não tem conserto? E aquele microondas que você ganhou quando foi morar sozinho/casou e quebrou/não tem conserto?

Pois, bem o Mutirão eletrônico é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente em todo o Estado de São Paulo.

Como participar?

Fácil: entra aqui e veja como descartar esse lixo amanhã e aproveite para conhcer ótimas dicas sobre esse assunto.

"Mas pombo João....... e aquelas entidades que usam computadores velhos? Não vale a pena doar para elas?"

Claro que vale..... o que não vale é jogá-los no lixo. Inclusive no site tem uma lista com os lugares que aceitam as doações.

Vamos Participar!!!!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!