quinta-feira, 30 de outubro de 2008

JUCA - E as Bolsas????

Oi geeeeente!!!!

Como todos sabem a economia mundial está em parafuso total! Muitos acham que eu parei de escrever sobre ações e bolsas porque com a crise mundial fiquei com medo do assunto, mas na verdade estava esperando um momento mais propício para falar...
Momento propício??? Isso mesmo, não adianta tentar "chutar" o que vai acontecer, esse "achismo" todo leva à especulação que em momentos de crise é muito perigoso.
Estava lendo com meu pai algumas notícias sobre a crise mundial e é claro que elas não são nada animadoras por um lado (tem previsão de uma recessão mundial nunca antes vista), mas por outro lado pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro.

Essa oportunidade de ganhar dinheiro não é especulando, comprando ações hoje para vender amanhã, mas sim esperar o melhor momento para comprar ações e esperar o reaquecimento do mercado.

Quando será o momento certo para entrar na bolsa? Provavelmente no momento em que tudo estiver mais estável e os indicadores econômicos indicarem que a crise está pelo menos estável, tendendo a ser controlada. Nesse momento as ações ainda estarão com preços baixos e a valorização nos anos seguintes será muito boa. É mais ou menos o raciocínio de Warren Buffet, de investir a longo prazo em empresas sólidas em momentos em que as ações estão com preços bons.

Citei aqui Warren Buffet, que nessa crise já perdeu alguns milhões de dólares.... mas eu pergunto a vocês, o que são alguns milhões de dólares para quem tem vários bilhões??? E como ele conseguiu tanto dinheiro?? Investindo seu dinheiro na hora certa!

Portanto amigos, não se desesperem com a crise e não tenham medo da bolsa, um dia ela volta à normalidade (a única forma disso não acontecer é com o fim do capitalismo) então basta escolher o momento certo para investir.

E porque não agora??? Na minha opinião (posso estar totalmente enganado), a bolsa ainda vai cair mais, então esperar para comprar por um preço mais baixo é melhor ainda.

$$$Ronronados$$$$ a todos.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!