quinta-feira, 16 de outubro de 2008

NINA------ARTESANATO DO BEM

Oi, pessoas!

Vocês vão achar que nós temos raivinha das sacolas plásticas de mercado. Yes! Nós temos mesmo.... Da próxima vez que a minha família for no projeto Tamar lá em Ubatuba, eu publico aqui umas fotos de tartarugas que morreram em função de confundirem a sacola de plástico largada no mar, com a comidinha delas.

Fora que aqui na cidade, essas sacolas entopem todos os bueiros. E nós sabemos que na verdade a culpa é de vocês humanos que não sabem bem conservar o meio ambiente que vivem.

Chega de bronca, tá?

Minha mãe é moça muito da prendada e sabe fazer crochê. Vocês sabem fazer?

Daí olha o que ela achou navegando na internet:

Começa assim:


E termina assim:

Legal não é?

O bom é que fica bem resistente. Serve também para usar de sacola de compras retornável, sacola de praia, bolsa pra quem é mais modernete......

Aqui você tem o passo a passo de como fazer a sua. Quando a minha mãe fizer a dela, publico aqui a fotinha da nossa sacola plástica. E claro..... se vocês fizerem a bolsa, nós podemos até bolar um concurso de bolsas de sacolas, que acham?

'Tá vendo, Juca? Não é só sua mãe que tem predileção por bolsas ecologicamente corretas, tá?

Lambidinhas quentinhas, povo!

4 comentários:

Ale disse...

hehe foi um puxão de orelha mesmo... rsrsrrs
Eu vi uma reportagem sobre essas tartarugas me cortou o coração, eu ainda não comprei essas sacolas mas ja pedi pro meu marido pelo menos 2 assim da fazer compra tranquila... temos que começar de algum lugar né!!!!
**(vou procurar na farmácia esse óleo e vou tomar se for bom pra mim tomarei sempre)**
um big bjs!!!

Luzinha disse...

eu quero vera sacola, eu quero ver a sacola, eu quero ver a sacola! hehehehe... Nina, conta prá tua mãe que, quando minha mãe era viva, ela fazia prá mim chapéu de ráfia prá usar na praia. eu adorava, muito bons, não "voavam" que nem os de palha, e eram lindos! eu não sei se tu sabes o que é ráfia, mas parece um tipo de plástico, vem enrolada que nem aquele barbante prá tu fazeres tapetes de crochê e outras coisas, é super resistente, tem várias cores e fica lindo! é tipo como esse da imagem da sacola, só que industrializado. se eu achar alguma coisa parecida, publico lá no Black, depois tu vais lá ver e conta prá ela também, tá? adorei a idéia e já peguei o passo-a-passo. não tenho grandes habilidades, mas vou tentar fazer uma prá mim também. valeu a dica, bjus!

formiguinha disse...

genial a sacada da sua mãe , ficou muito boa a sacola , parabens pela iniciativa.
Aproveitando para te convidar a conhecer meu humilde blog e aproveitar para me seguir tb, beijinhos da formiguinha

josinha disse...

BOM DIA NINA!
ESSA IDÉIA DE CROCHÊ COM SACOLAS PLÁSTICAS É SUPER LEGAL E SUPER DO BEM. A MINHA MÃE TEM 74 ANOS E ANTES DA CATARATA E DO GLAUCOMA ELA TAMBÉM FAZIA VÁRIOS TRABALHOS COM SACOLAS EM CROCHÊ CHAPÉUS, BOLSAS ETC. APRENDEU NO CENTRO DE SAUDE AGAMENON MAGALHÃES EM RECIFE. BEIJOS ADOREI!

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!