sexta-feira, 3 de outubro de 2008

JUCA-------SACOLINHAS

Miaaaaaaau! Aliás, um miau bem espreguiçado pra vocês!

Gente, seguinte. Quem tem gato sabe que a gente adora se enfiar em caixas e sacolas. Se for sacola de papelão..... melhor ainda. Legal quando a gente tenta sair da sacola e o nosso corpo gordo elegante nos engancha na alça da sacola: correr com uma sacola na "traseira" faz o maior barulhão. Maior legal!

Meus pais estão tentando mudar certos hábitos por conta de tudo o que os pais da Nina falam com eles sobre ecologia. Os pais da Nina, por viajarem mais, conseguem ver melhor o impacto ambiental dos hábitos que as pessoas da cidade grande provocam.

Bom, minha mãe já tinha comprado uma vez uma sacola retornável em um mercado. E ela usava apenas quando se lembrava. Assim, ela acreditava estar diminuindo o impacto ambiental das sacolas plásticas de mercado. Porém não praticava muito esse hábito.

Meu pai outro dia foi recarregar o celular e uma moça, muito timidamente, perguntou se ele queria levar a sacola retornável de brinde, uma parceria entre a operadora de celular e o mercado.

De pronto, meu pai aceitou. Minha mãe simplesmente adorou a sacola nova. Primeiro porque as alças deixam mais fácil de carregar as compras, ela é em uma cor mais neutra e tem mensagens sobre meio ambiente. Na verdade minha mãe gostou porque a sacola é nova e porque meu pai quem deu pra ela

Aqui as duas sacolas:

A do mico leão é a que a minha mãe tem há mais tempo. A bege, a que meu pai comprou/ganhou agora.

Minha mãe ficou tão feliz, mas tão feliz de ter mais uma sacola retornável que agora fica perguntando pra o meu pai quando ele recarregará o celular..... Com isso, minha mãe ganhou mais uma sacola e meu pai um montão de beijos. (fiquei morrendo de ciúmes do meu pai)

Só que eu, gato, vejo um grande defeito nessas sacolas : não fazem barulho quando a a gente sai correndo com uma delas no nosso traseiro. Humpf!

Então, minha mãe e meu pai se quiserem forrar os lixos de casa com a sacola do mercado, só têm uma chance: pegar sacolas com os vizinhos. Até meu cocô da liteira, eles pegam ou com jornal ou com papel higiêncio.

Maior orgulho dos meus pais, sabia?

P.S.:"Minha mãe ficou mais motivada a usar as sacolas retornáveis quando percebeu no elevador os olhos compridos das vizinhas espiando. Uma delas perguntou que sacola era aquela e a minha mãe exibiu como se fosse assim uma bolsa Prada. Ehehehehehehe só minha mãe mesmo!"

3 comentários:

Luzinha disse...

Juca, Juca, Juca!? tu sabis que eu também tenho 2 sacolas retornáveis? amanhã vou comprar outro cabo pro meu cel, daí boto as fotinhas lá prá tu veres...

que mania que as pessoas têm de se enfiarem na cozinha, néeeeeeeim? hauhauahaua...

Ale disse...

haha... ta certo tem que exibir mesmo, fazer propaganda pra todos se conscientizarem....
Bom se vc puder passar no black cat e ver meu recadinho que deixei lá... não é nada agradavel oq vi e escrevi, mas tentei desabafar minha indignação,não vou escrever aqui denovo pq me da vontade de chorar....!!!!
Adorei o post..muito divertido!!!
Obrigada pelas visitas!!!!

Anônimo disse...

Gente, ms vamos contabilizar. A minha mãe está com 3 sacolas retornáveis.

Isso quer dizer: "por enquanto"!

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!