terça-feira, 7 de outubro de 2008

JUCA-------ÁRVORES

Olá, povo!

Sabem que como toda a ave, considero as árvores minhas casas. Casas que, algumas delas, já estão com as suas geladeiras cheias esperando que a gente as deguste.

Pois bem, imagine que na Amazônia e em áreas não tão selvagens quanto, por exemplo, Serra da Cantareira aqui do ladinho de Sampa; as árvores são casa e geladeira pra pequenos mamíferos, insetos e etc.

Pensando nisso, peço desculpas às crianças que assistirão o vídeo que coloquei abaixo, pelo palavrão presente na legenda.

Mas vocês que dizem serem amantes da Natureza como eu, hão de concordar com o vídeo:



E dizer que em Sampa eu vejo tantas árvores mal podadas..... É um assassinato lento, cruel e doloroso.

Tenhamos mais amor pelas árvores!

Arrulhos.

2 comentários:

Luzinha disse...

é uma coisa horrível mesmo. outro dia no jornal aqui da cidade mostraram uma foto dum ipê amarelo que foi brutalmente "assassinado". uma tristeza mesmo...

tu sabes, Juca, que eu acho que se até os bichinhos pudessem votar, muitas das coisas que acontecem por aí, não aconteceriam mais ou, pelo menos, seriam evitadas, não é? hehehe...

Anônimo disse...

Oi pessoal!
Além de tudo esse pombo é burro.... escreveu o post e colocou meu nome.... JUCA SOU EU!!! O gato! O único e verdadeiro!!!

Mas não vim aqui para brigar, só vim para explicar esse vídeo, pois para quem não sabe, cada anel do tronco da árvore deveria corresponder a um ano de vida. mas isso é realmente veradde em locais com estações do ano bem definidas, aqui no Brasil, principalmente na floresta amazônica, quase não há variação de temperatura e portanto não formam os anéis todos os anos... portanto, se você contar os anéis dessa árvore (e por isso dá pra contar a história da humanidade em um tronco) pode ter certeza que a idade real dela será o número de anéis ou mais.

É realmente um crime matar uma senhora de tanta idade e com tanta saúde!

ronronados a todos,
O verdadeiro e único!
Juca, o gatíssimo

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!