quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NINA - Roteiro de Viagens

Oi gente, sou eu de novo!

Estava em casa pensando (agora que estou de repouso, tenho bastante tempo pra isso) e resolvi fazer um Guia de Viagens e Passeios interessantes. Vou falar dos lugares que os meus pais me levam para passear ou viajar, ou, quando eu não puder ir, eles falam como foi e o que aconteceu por onde estiveram.



O primeiro lugar que eu vou falar, será São Franscisco Xavier, no interior de São Paulo, arredores de São José dos Campos. Saindo da capital, dá mais ou menos uma hora e meia (talvez um pouquinho a mais). A viagem é bem tranquila, passamos por Monteiro Lobato e paramos am algumas lojinhas que vendem bonecos do Sítio Do Pica Pau Amarelo!


Tudo bem feito, bem artesanal. Veja que Marquês de Rabicó, tão bonitinho.....

Chegando em São Francisco, tem um portal com a entrada toda florida (a entrada lembra a de Campos de Jordão com suas hortênsias), e logo de cara paramos em um centro turístico para pedir informações.

A moça que nos atendeu foi super atenciosa e disse tudo o que a gente podia fazer na cidade. A primeira coisa que fizemos foi conhecer o centro, nele as casas são bem bonitinhas, bem conservadas e tipicamente de interior. As casas parecem de brinquedo de tão fofas que são! Tem um lugar que fabrica e vende um instrumento australiano, faz um barulhão e é maior legal!

Esse é o "maluco-beleza" tocando o Didgeridoo Aumkar.

Fomos então para uma fazenda, que tinha trilhas, restaurantes, passeio à cavalo,tirolesa, vôo livre, escalada e rapel! É claro que não me deixaram ir a todos os lugares, mas o passeio é maravilhoso. O restaurante serve comidas sem agrotóxico e é super limpo e organizado!

Até conheci um "amigo" por lá. O nome dele é Lobinho e ele é quase um guia de lá porque acompanha o pessoal nas trilhas à cavalo.

Ele é tãããão simpáticooo.... ai, ai.....
Bom, voltando ao assunto, esse é apenas um dos locais que dá para visitar em São Francisco Xavier. Fiquei sabendo que tem várias trilhas e cachoeiras, sendo que o animal símbolo da cidade é o Macaco Muriqui:


com esse nome, achei que fosse um miquinho pequeno, mas depois me falaram que é dos maiores macacos da América!!!!
Ahhhh, já estou com saudades de lá!
Adoro quando me levam pra viajar com eles, porque além de ficar bem pertinho dos meus pais, eu adoro conhecer lugares novos e fazer amizades (né, Lobinho?). Sou aventureira e adoro!
Lambidas para todos vocês!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!