sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Nina - minha história recente (Parte I)

Meu nome é Nina, sou uma labradora de 3 anos. Como todos dessa raça, adoro brincar, pular, correr, além de adorar carinho! Mas como todo bom labrador, também adoro comer, minha mãe (vocês humanos chamam de dona, proprietária, mas pra mim é mãe mesmo) diz que eu estou ficando muito gorda, mas no fundo eu sei que ela gosta disso, pra poder me abraçar e me apertar bastante!

Só que hoje a minha história é sobre o meu médico (um tal de veterinário, mas pra mim é médico mesmo). Geralmente vou numa médica para fazer vacinas, vermifugações e coisas do tipo, mas dessa vez estava brincando com minha bolinha dentro de casa (apesar da minha mãe sempre dizer que lugar de bola é fora de casa) e acabei tropeçando no tapete, escorreguei e caí no chão e o pior de tudo, torci meu joelho, tava doendo tanto que nem conseguia encostar a pata no chão. Minha mãe desesperada não sabia o que fazer, eu falava pra ela que era o joelho que doía, mas às vezes parece que ela não me entende.... Enfim, ela acabou me levando na minha médica.

Alguns amigos meus dizem que não gostam dos médicos, dizem que ficam com medo e têm várias histórias pra contar, eu adoooro a minha médica, ainda mais porque ela sempre me dá um biscoito depois da consulta! Mas dessa vez ela disse que o caso era sério e teria que me encaminhar para um ortopedista.... ai meu Deus! eu nem sei direito o que é um ortopedista! Minha mãe ficou preocupada e ouvi ela dizendo pro meu pai que nem sabia da existência de ortopedista para animais (às vezes ela tem cada uma... se tem pra ela, tem que ter pra mim também oras!).

Enfim, fomos ao ortopedista, eu confesso que estava bem desconfiada disso tudo, afinal de contas, a minha médica é insubstituível!

Chegando lá a primeira coisa que o médico fez foi explicar como funcionava um atendimento de especialidade, ele disse que faria todo tratamento ortopédico, mas depois eu voltaria com minha médica para acompanhamento de vacinas e outras coisas que precisasse. Fiquei muito mais tranquila ao ouvir isso, porque agora sabia que voltaria a ver minha médica e que esse novo médico não é daqueles que fazem de tudo para roubar clientes dos outros.
O médico checou toda a história, fez todos os exames e acabou chegando à conclusão que eu estava com ruptura do ligamento cruzado cranial, facilitando tudo, eu tinha a mesma doença do joelho do Ronaldo (jogador de futebol - eu sou muito chique bem!). Mas a parte ruim é que tenho que fazer cirurgia. Depois da cirurgia vou ter que ficar de repouso e com um tal de colar protetor, o que será isso?

Amanhã é o dia da cirurgia.... depois eu conto tudo que aconteceu. Uma lambida pra vocês e até amanhã.

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!