quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

JUCA----ALIMENTO

Olá!

Sei que muitos dos humanos querem emagracer e outros engordar. Há ainda aqueles que querem "engordar" certas partes e emagrecer em outras. Minha mãe é uma dessas: vive dizendo que queria aumentar as nádegas e diminuir os "pneuzinhos".

Nós gatos adoramos nossas "banhas" e as banhamos com a língua todos os dias com muita vaidade.

Mas chega de paranóia! Não falemos de dieta, certo?


Como prometido, vim aqui comentar sobre o livro que a tia Theodora leu e eu li por "tabela".

Então, hoje, falarei sobre um "alimento da mente/alma".

O livro é esse aqui:



O livro foi escrito pelo Trigueirinho e o título está bem visível. O caso é que eu não sei (ainda) quem é o tal Trigueirinho. O livro trata da evolução da espécie humana, fala sobre como eles se reproduzem de forma desordenada. Ora os humanos superpopulam o espaço, ora têm problemas de fertilidade.

Isso pra não dizer daqueles que nascem com problemas de saúde devido à genética.

O livro sugere que os humanos precisam começar a entender sobre a vida em comunidade, não só pelas questões de espaço, recursos naturais; bem como as questões emocionais. Cada dia que passa parece que os humanos estão mais confusos quanto a viver de forma harmoniosa consigo mesmo e com os demais.

A parte doida desse livro, é que ele fala que os seres interplanetários estão "plantando" humanos com uma genética mais avançada que os faria ter um entendimento sobre a vida, sobre os conceitos evolutivos muito mais avançados para que assim, eles possam ajudar os humanos a se desenvolverem e irem mais rápido rumo à evolução.

Inclusive, ele conta a história de algumas crianças que explicaram toda a teoria do livro. Pra mim que sou gato e convivi com crianças bobocas "normais", fica muito estranho pra eu acreditar que uma criança de 6 anos teria conversas tão complexas como as descritas no livro.

A parte legal: eu também concordo com a evolução humana, evolução de um modo geral. E o livro, que apesar de ter sido escrito há 20 poucos anos, já falava sobre a ecologia e a Terra como estaria perto de uma autodestruição.

Gostaria que vocês lessem para que, sei lá, vocês possam expressar suas idéias e me fazer entender coisas que eu nem prestei atenção.

E falando em evolução:



Charles Darwin faria 200 anos!

Quem foi na exposição do Masp, sabia que ele foi uma criança bem curiosa, dessas que vasculha, investiga tudo e anotava para comparar ano a ano. Meu pai ficou surpreso em saber que Darwin com 7 anos, anotou quantos botões de flores o quintal de sua mãe em certa primavera "estouraram". Dessa forma, ele já fazia pesquisas.

Será que Darwin foi uma dessas crianças "plantadas" pelos Jardineiros do Espaço para ajudar os humanos a conhecer melhor de si mesmos e viverem em harmonia com a Natureza?

Lambidas!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!