Sei que muitos dos humanos querem emagracer e outros engordar. Há ainda aqueles que querem "engordar" certas partes e emagrecer em outras. Minha mãe é uma dessas: vive dizendo que queria aumentar as nádegas e diminuir os "pneuzinhos".
Nós gatos adoramos nossas "banhas" e as banhamos com a língua todos os dias com muita vaidade.
Mas chega de paranóia! Não falemos de dieta, certo?
Como prometido, vim aqui comentar sobre o livro que a tia Theodora leu e eu li por "tabela".
Então, hoje, falarei sobre um "alimento da mente/alma".
O livro é esse aqui:
O livro foi escrito pelo Trigueirinho e o título está bem visível. O caso é que eu não sei (ainda) quem é o tal Trigueirinho. O livro trata da evolução da espécie humana, fala sobre como eles se reproduzem de forma desordenada. Ora os humanos superpopulam o espaço, ora têm problemas de fertilidade.
Isso pra não dizer daqueles que nascem com problemas de saúde devido à genética.
O livro sugere que os humanos precisam começar a entender sobre a vida em comunidade, não só pelas questões de espaço, recursos naturais; bem como as questões emocionais. Cada dia que passa parece que os humanos estão mais confusos quanto a viver de forma harmoniosa consigo mesmo e com os demais.
A parte doida desse livro, é que ele fala que os seres interplanetários estão "plantando" humanos com uma genética mais avançada que os faria ter um entendimento sobre a vida, sobre os conceitos evolutivos muito mais avançados para que assim, eles possam ajudar os humanos a se desenvolverem e irem mais rápido rumo à evolução.
Inclusive, ele conta a história de algumas crianças que explicaram toda a teoria do livro. Pra mim que sou gato e convivi com crianças
A parte legal: eu também concordo com a evolução humana, evolução de um modo geral. E o livro, que apesar de ter sido escrito há 20 poucos anos, já falava sobre a ecologia e a Terra como estaria perto de uma autodestruição.
Gostaria que vocês lessem para que, sei lá, vocês possam expressar suas idéias e me fazer entender coisas que eu nem prestei atenção.
E falando em evolução:
Charles Darwin faria 200 anos!
Quem foi na exposição do Masp, sabia que ele foi uma criança bem curiosa, dessas que vasculha, investiga tudo e anotava para comparar ano a ano. Meu pai ficou surpreso em saber que Darwin com 7 anos, anotou quantos botões de flores o quintal de sua mãe em certa primavera "estouraram". Dessa forma, ele já fazia pesquisas.
Será que Darwin foi uma dessas crianças "plantadas" pelos Jardineiros do Espaço para ajudar os humanos a conhecer melhor de si mesmos e viverem em harmonia com a Natureza?
Lambidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário