quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

JOÃO----BOTANDO PIMENTA

Olá, povo amado e querido!

A notícia não é tão atual, mas faço questão de trazê-la aqui para o debate sadio.

Estava lendo em uma revista, que na Praça Panamericana aqui em Sampa, aquelas árvores frutíferas que vemos quando circundamos a própria praça, são alvo de algumas discussões.

Eu destaco alguns trechos aqui do que li:

(...)

"O Grupo Pão de Açúcar adotou a Praça Panamericana, em Pinheiros, há seis anos, plantando pés de limão, goiaba, amora, jabuticaba e pitanga diante de um de seus supermercados. 'Queríamos proporcionar bem-estar em um espaço que oferecesse mais que um belo paisagismo', afirma João Edson Gravata, diretor de operações da rede. 'Além de poderem colher uma fruta do pé, as pessoas ainda se surpreendem com o canto dos pássaros.'"

Só que essas árvores não são recomendadas para serem plantadas em Sampa... o motivo?

Leiam essa burrada :

"'Os frutos caem no chão e sujam as ruas", diz Cyra Malta, diretora técnica de produção da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela divisão que planta anualmente 170 000 mudas de Mata Atlântica na capital. 'Além disso, atraem animais como o morcego, que pode transmitir a raiva.'"

Ahahahahahahaahahahaha

Desde quando fruta é lixo? Bituca de cigarro, plastiquinho de balas, palito de sorvete, saco de salgadinho, podem ser.... mas casca de árvore?

E outra: DESDE QUANDO UM MORCEGO VAI DEIXAR O MEIO DO MATO PRA VIR PRA UMA CIDADE TÃO HOSTIL QUANTO SÃO PAULO?


E desde quando todas as espécies de morcego (pra não dizer toda a sua população) é transmissora de raiva?

Que direitos têm a mais um passarinho que um morcego de comer?

Jura que essa mulher é da secretaria do meio ambiente? De que ambiente? De Marte?

Eu que sou um pombo e tenho motivos suficientes pra temer um morcego (o hematófago, claro) não creio em tamanha bobagem.

Quer dizer que não há passarinhos suficientes pra comerem as frutas das árvores de Sampa e sobram frutas pra morcegos? Se for isso, então eu não moro em Sampa e não 'tô sabendo! Porque que eu saiba (até porque eu vivencio isso) a disputa aqui em Sampa por boa comida é bem acirrada. Lixo tem de montão pra comer, mas fruta direto do pé......

Esses aqui, são moradores que plantam as árvores frutíferas:



E de todas as declarações que li nessa reportagem, tirando os apaixonados pela Natureza, pois esses são "café com leite"; eu fico com a opinião de um especialista:

" 'Uma cidade saudável tem pássaros cantando nas esquinas, e precisamos de atrativos para eles', afirma o ornitólogo Johan Dalgas Frisch, autor de Aves Brasileiras e Plantas que os Atraem. 'Em 1930, quando São Paulo era quase rural, havia por aqui mais de 200 espécies de pássaro, enquanto hoje só existe metade disso.'"

É isso gente: ainda tem humanos que acham que terra, lama, casca; é lixo.... vê se pode!

Observação: Os grifos do texto, foram por minha conta e bico.

Fonte.

Arrulhos!

6 comentários:

Luzinha disse...

eu acho, João, que tu tens toda razão! ó, até rimou! coisa de gente "desbitolada" mesmo, achar que fruta é lixo! é uma bênção ter um "pomar" assim! brilhante a iniciativa dessas pessoas de plantarem árvores frutíferas! os outros, principalmente a outra, é tudo gente sem classe, sem cultura, sem noção!

kkk... tou muito "rimante" hoje... bjus prá ti e pro Juca e prá Nina!

Ale disse...

Acho que vc tem toda razão, falar que frutas são lixo e sujam a cidade ja é demais....mas tenho que falar apenas sobre a raiva do morceguinho... é que vi uma reportagem que dizia que ele transmite raiva sim, quer dizer aquele que morde e lambe o sanguinho, sabe o canal 07 a recor? então foi la que passou com aquele richard sabe? ele até foi tomar a vacina pois havia sido mordido por um....
Tipo é apenas um comentário viu miguinho não fique chatiado não...
Mas mesmo assim ainda concordo com vc!!!!

Anônimo disse...

aparece cada uma, não é mesmo? parabéns pelo blog!

RKS disse...

Alê: Concordamos com vc que os morcegos são transmissores de raiva sim, mas principalmente os de "sanguinho" como vc escreve, os hematófagos,.

Entre os diferentes tipos de morcegos pode haver a transmissão da raiva pois eles vivem em grupos e têm o hábito de se lamberem.(via de eliminação do vírus)

De qualquer forma as frutas só irão atrair os morcegos frugívoros que por sua vez, não irão procurar os seres humanos para se alimentarem, portanto a única forma de se infectar com vírus, seria os humanos manipularem um morcego doente, coisa que ninguém deve fazer com nenhum animal silvestre (aparentando estar doente ou não).

Agora vou dar minha opinião, o Richard mereceu uma mordida pois ele é muito chato com os bichinhos que ficam lá sossegados. Cara chato! Ahahahahahahahaha!(brincadeirinha)

Lambidas, Alê!
Juca, o Gato!

RKS disse...

Gata Lili:

Seja muito bem-vinda, menina!

Lambidinhas!

Nina, a cadela.

Claudinha disse...

Oi,
eu não estou em Londrina .... estou morando no interior do MT .... e aqui mal tem clinica veterinaria .... eu sei que a longo prazo terá seus efeitos .... pesquisei sobre isso, mas na época foi a maneira que encontramos de ajudar a Tica ..... se eu conhecesse um vet que me garantisse que depois da cirurgia ela não teria mais cios, já teria feito, mas com os que eu falei, disseram que não era garantido ..... se um dia me mudar pra um grande centro, posso submeter a Tica a uma cirurgia, mas aqui, em Primavera, não tem condições ..... entendo sua preocupação ..... e me corta o coração saber que eu dia ela poderá sofrer.... não fiz por comodismo, foi necessidade mesmo.
Obrigada pelo comentário
beijos
Cláudia

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!