terça-feira, 16 de dezembro de 2008

JOÃO----O PODER DO PENSAMENTO

Boa tarde!

Aqui em Sampa a frente fria não largou da cidade. Resultado: muita chuva no fim da tarde e dias nublados. Nem parece Dezembro.

Estava conversando com meus compadres na pracinha, sobre o quanto as pessoas nessa época do ano estão voltadas para as concretizações. Todo mundo nessa época do ano, começa a checar a sua lista de promessas feitas no ano anterior. Uns ficam alegres porque conseguiram alcançar boa parte dos seus objetivos, outros nem tanto.

O que faz a diferença de uns para outros, eu na minha sabedoria de pombo observador de humanos, posso afirmar com segurança que boa parte é no pensar. Umas pessoas acham que são positivas, porque falam só em coisas boas, porque ficam repetindo feito galinhas de angola um mihão de vezes para si mesmo que querem muito tal coisa ou tal situação. (Porque alguém vendeu uma idéia atrapalhada de uma "tal de lei da atração")

Eu, como vocês sabem, moro em um sobradinho da Mooca que também é habitado por humanos. Dona Conccetta, a dona do sobrado, na época que seu filho estava no vestibular, sempre dizia pra ele que o correto era pensar e fazer sempre para o melhor e não para aquilo que ele desejava.

E isso ficou na minha cabeça: fazer o melhor. O melhor que se pode e o melhor que se sabe.

Achei esse videozinho aqui que ilustra um pouco daquilo que gostaria de expressar melhor mas que no momento me faltam palavras:



Arrulhos, povo querido!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!