quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NINA---DIÁRIO DE VIAGEM---BOTUCATU (PARTE FINAL)

Olá, queridos!

Então agora eu conto a última parte da viagem de Botucatu e esse capítulo final está recheado de fotos.

Como de costume, a minha mãe tinha que entrar em uma igreja. Ela consegue farejar igrejas, não é possível! E dessa vez ela farejou uma muito simpática, colorida e em um lugar especial:

"Que é isso? Um castelinho?", minha mãe perguntou para meu pai. E ele disse que não, que era uma igreja.

E foi assim que a minha mãe fez meu pai subir até o alto do monte. Coisa que ele enquanto universitário nunca tinha feito enquanto morava por lá. Ahahahahahaa.

O tempo não estava ajudando muito, mas pelo menos não fez aquele calorão típico de Botucatu. Pra dizer a verdade, o clima estava bem agradável.

A vista externa da igreja:


E uma das laterais:
A igreja está situada em um mirante, por assim dizer. De lá conseguimos ver Rubião Júnior, que é um Distrito do Município de Botucatu e onde fica o Campus principal da Unesp, lá tem os cursos de veterinária, zootecnia e agronomia, medicina, engenharia florestal, biologia, enfermagem, física médica, e tantos outros. Claro, meu pai disse também que lá rolavam sempre as festas estudantis.

A igreja tem como santo principal, Santo Antônio:
O que mais chama a atenção nessa igreja é a riqueza de detalhes e "estampas" pelas paredes. Os afrescos são muito coloridos, mas são de uma tonalidade meio pastel que não deixam o olhar cansativo. Diferente da maioria das igrejas que têm muitos detalhes no seu interior, esta é bem alegre e luminosa. Eu fiquei imaginando como ela ficaria mais bonita ainda em dias ensolarados de céu azul.

Aqui o detalhe da "porta" que sai da sacristia e vai para o altar:


Uma das laterais tinha o "JC" (lê-se jêicí) como diz o meu avô:
Na outra lateral tinha um presépio e em um dos outros "gomos" da igreja, tinha claro.... o meu querido São Francisco de Assis.

Como sei que o nosso blog é lido em sua maioria pela ala feminina que está sempre procurando coisinhas pra enfeitar a casa, mostro aqui outros detalhes que a minha mãe disse que "com um pouco de bom senso, é capaz de imitar fácil em casa e ficar com um jeito cool, a decoração".
A mistura de motivos e cores, deram um ar todo campestre e festivo.

Imagina o trabalhão pra pintar todos os detalhes:
Agora de uma coisa como cadela eu entendo: chão!
O mosaico também super decorado com cores fortes.

E uma das abóbadas:
Esse detalhe azul no centro, dá a impressão que se tem vidro no teto, não é?

Daí vi a minha mãe agradecendo ao pé do altar a segurança que tivemos na viagem, notei que ela pediu a Santo Antônio (padroeiro da igreja) que olhasse pela minha tia pois essa está se sentindo muito só e precisa ter logo um bom companheiro; e daí vi que ela agradecia a São Francisco de Assis por existirem pessoas que ainda abrigam animais e aproveitando o ensejo, ela pediu por todos os animais que ainda não encontraram seus donos. E claro.... já que ela estava proseando com ele, pediu que abençoasse todos os veterinários "que eles possam prosperar de acordo com a bondade e solidariedade e que os clientes inadimplentes se afastem de todos eles, AMÉM".

Essa é a minha mãe.... ehehehehehehe. Imaginem o alívio que Chiquinho sentiu quando ela disse "amém"...... ahahahahahaha.


Almoçamos com alguns amigos e meus pais se despediram, de todos: era hora de voltar pra casa. De brinde, ganhamos um belo pôr-do-sol:


Mas uma coisa me deixou intrigada. Minha mãe em determinado momento da viagem, disse que Botucatu era muito importante pra mim, pois era de lá que eu tinha vindo. E que eu tinha um ser muito especial por lá. Quem seria?

Ela disse que no carnaval, eu descobriria.

'Tô me coçando pra descobrir.

Lambidinhas!

4 comentários:

Ale disse...

Lindo lugar!!!!
Feliz Natal tudo de bom!! bjks!

Luzinha disse...

lindas imagens! eu adoro igrejas, gosto de ver as pinturas, as imagens sacras, os pisos, os dourados e prateados... hehehe...
mas, como hoje é um dia diferente...

feliz, feliz, feliz Natal! tudo de bom neste dia tão especial!
bjus prá todos vocês, João, Juca e Nina!

Ale disse...

PASSANDO PARA DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO...BJÃOOO

Anônimo disse...

Da Igreja dá prá ver Rubião NAO, Lá é Rubiao...

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!