sexta-feira, 21 de novembro de 2008

NINA - LUXAÇÃO COXO-FEMORAL

Bom diaaaaa gente!!!!!

Hoje estou aqui para prestar minhas solidariedade a uma amiga querida que sofreu um acidente.... A minha amiga Pituxa, uma poddle, que por incrível que pareça é boazinha, estava brincando no sofá e caiu. Além de tudo, ela já está meio gordinha e velhinha (já tem 10 anos) e tudo isso fez com que ela deslocasse a bacia.... como ela não se aguentava de dor e não conseguia apoiar a pata no chão, a Tia Maria (mãe dela) levou para uma consulta no MEU médico veterinário de coração, que logo a examinou e suspeitando de alguma coisa mais séria pediu um raio-x. Resultado: luxação coxo-femoral esquerda..... "CREDO!!!! Que isso?? É sério ?? ela vai morrer???? E agora, o que vou fazer sem minha filhota????" (a mãe dela é pior que a minha, kkkkkkkkk!!!) .

Aí o MEU ortopedista disse para ela se acalmar, e explicou que a luxação coxo-femoral e o deslocamento da articulação da bacia com a pata dela (coxal e fêmur) e que havia duas opções de tratamento, mas pela clínica dela e estado radiográfico da região, seria melhor o tratamento cirúrgico. Explicou também que a cirurgia se tratava da amputação da cabeça do fêmur, o seja, ele iria retirar um pedaço do osso para corrigir o problema. O prognóstico era muito bom e com o tempo ela conseguiria correr e brincar como antes.

A cirurgia foi ontem, minha mãe ligou para a mãe dela para saber como estavam as coisas e soube que a cirurgia foi um sucesso. O MEU ortopedista icou até surpreso com a recuperação imediata dela, disse que o normal era o animal apoiar a pata apenas em 1 ou 2 semanas após a cirurgia e a Gorducha, digo, Pitucha já estava apoiando a pata com menos de 4 horas após a cirurgia. A tia Maria disse que tirou uma foto e fez um filminho dela andando logo nesse período imediato.... já estava bem melhor do que antes da cirurgia.

Todos estamos torcendo muito pela sua melhora, Pitucha! Depois eu publico as fotos e os videos!

Lambidas a todos!

4 comentários:

Luzinha disse...

nós, daqui, na torcida também!
bjus prá todos!

Ale disse...

Que bom que deu tudo certo!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigada, muito obrigada mesmo pelo seu post! Estou com a minha cachorrinha com o mesmo problema e estava na duvida sobre tirar a cabeca do femur e pelo seu comentario, vi que pode dar certo.
Obrigada e sucesso!

Unknown disse...

Meu cachorrinho vai ter q operar tbm. :(

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!