sexta-feira, 28 de novembro de 2008

JUCA------MAIS DO MESMO

Gente, daqui a pouco eu vou abrir um marcador só pra o assunto das sacolas plásticas de mercado. Desde que meus pais tomaram conhecimento, eles têm se empenhado ao máximo para que todas as pessoas reduzam ao máximo o uso de sacolas plásticas.

Já contei aqui várias vezes do quão contente minha mãe fica cada vez que ganha uma sacola retornável e até um crochê de sacolinhas plásticas apresentamos.

Hoje minha mãe lendo blogs por aí encontrou as seguintes figuras que acredito que vieram de algum power point da vida. A seguir, as imagens falam por si só:







Por isso, pense bem no uso racional das coisas e principalmente, no destino do lixo. Pois, se pensarmos que até em São Paulo, os rios estão emporcalhados dos lixos.... e o rio vai pra onde? Não vai pro mar?

Então mais um motivo para que todos não usem mais sacolas plásticas e cuidem bem dos refrigerantes que bebem. Assim como as garrafinhas de água mineral.

Pensem bem.... e ajam! Nós animais, contamos com vocês!

Lambidinhas!

4 comentários:

Luzinha disse...

bem, Juca!
olha, muito da desgraça toda que está acontecendo em SC deve ser por causa do lixo que o pessoal não trata e joga nos rios. como é uma região de águas, acaba causando enormes transtornos! teus pais já devem ter te contado. espero que esse desastre horrível sirva para que as pessoas se conscientizem do mal que estão fazendo e diminuam, consideravelmente, a produção desregrada de lixo seletivo. e apóio a causa e já tenho minhas sacolas retornáveis!

bjus, Juca, prá ti e prá Nina e o João!

Brownie disse...

Isso é verdade, a maioria dos seres humanos não se importar em jogar alguma coisa para o mar, mas quando eles sabem as conseqüências é demasiado tarde...

RKS disse...

Amigos....

Nós do Diários Animais tomamos conhecimento da desgraça de SC. Estamos ajudando na medida do possível, não só os humanos nossos irmãos, como nossos irmãos animais.

Todas a vez que falamos aqui das pessoas que tiram árvores das ruas, que jogam lixo e que não reciclam, sei que parece chato e repetitivo.... mas nunca será suficiente com o montão de gente que existe por aí nesse mundo. E sabem... pessoas são difíceis: cada um acha que o seu procedimento é melhor que outro ou que a sua forma de viver não interfere no coletivo.

Mas o homem está aprendendo.... do pior jeito, é verdade. Ms está aprendendo.

Lambidas a todos que apoiam a Natureza!

Ale disse...

é de partir o coração..de ver oq pode aconteçer.... fora outras coisas ....
bjs

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!