Oi gente!
Hoje eu vim para filosofar um pouco. Sempre falo de como ganhar dinheiro, mas na verdade nunca disse a finalidade disso, que na minha opinião é o fator principal dessa luta constante para conquistar a chamada felicidade.
Eu estava em casa pensando como o mundo é estranho, um filme (mini-série, sei lá) que vi, tinha um comentário legal. Um homem perguntando pro índio porque ele não trabalhava e só ficava na rede descansando. O Índio pergunta:
- Por que deveria trabalhar?
- Para ganhar dinheiro.
- Para que ganhar dinheiro?
- Para ficar rico.
- Para que ficar rico?
- Para poder descansar em paz!
Por fim o Índio fala:
- E o que você acha que eu estou fazendo?
Gente, na nossa sociedade é difícil ser exatamente como esse índio, mas também devemos lembrar que o dinheiro é que deve servir vocês homens e não o contrário.
Trabalhar é importante, mas o único real sentido disso, é poder aproveitar a vida da melhor maneira possível!
Mas irão me perguntar: mas sem dinheiro, como posso fazer isso?
E eu como gato vou responder:
- Quantas vezes hoje você parou para admirar uma flor, um passarinho, um cão, um gato, o sol, as nuvens... Quantas vezes desejou "BOM DIA!" para alguém? Quantas vezes falou "EU TE AMO!" para as pessoas que você realmente ama?
E digo mais, por pior que esteja sua vida, não adianta reclamar e achar que a felicidade está longe de você... a felicidade está sempre nas coisas mais simples, se você não a exerga agora, mesmo que sua vida mude, você não enxergará mais para frente.
Pergunte para alguém que degusta o vinho mais caro do mundo como ele encontra a felicidade no vinho....
Seria o preço que ele pagou?
Seria a taça que ele usa?
Pode até ser que isso ajude no prazer de degustar esse vinho, mas com certeza o que realmente dá prazer é o fato de degustar, descobrir quais os principais aromas e sabores envolvidos, descobrir os detalhes que o vinho pode dar.
O que quero dizer com isso é que mesmo nas coisas mais sofisticadas, quem não sabe apreciar os pequenos detalhes não sabe aproveitar o prazer que elas geram.
Se uma pessoa apenas beber esse mesmo vinho, e não degustá-lo, terá gasto uma fortuna e não sentirá a felicidade que o vinho poderia lhe proporcionar. Seria muito melhor comprar um vinho barato, não gastaria muito e não sentiria diferença nenhuma.
Por isso, devemos sempre lembrar que não importa o momento financeiro que passamos, a felicidade sempre estará conosco, basta procurá-la nas coisas mais simples do dia-a-dia.
Ronronados felizes a todos!