quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

JUCA - VOLTANDO

aaaaaaaaai, que preguiça que eu estou!

Desde o ano passado que eu não escrevo...(piadinha besta, não é?)

Meus pais foram viajar e aproveitei que a minha casa estava vazia pra cochilar tudo o que eu tinha direito. E se não fosse a babá das plantas, eu teria até aproveitado mais essas horas de silêncio.

Babá de planta? Pois é, nós gatos somos muito indepentes e nos viramos bem sem os nossos pais, desde que eles deixem nosso potinho com ração cheia, água limpa e fresca e a liteira com areia suficiente pra gente usar.

Só que as plantinhas não são assim: elas precisam de água pelo menos a cada dois dias e foi isso que os meus pais providenciaram. No caso, foi uma parente de segundo grau da mãe, uma tal tia que se chama Maria Encarnación.

Mas, ela adooora gatos e aproveitou que estava aqui e cuidou muito bem de mim trocando sempre a minha água, limpando a minha liteira e fazendo carinho. (Desse jeito vou achar que ela veio por minha causa)

Nem todos os animais tem a mesma sorte que eu:



Esse camarada aí, foi deixado pela família em uma varanda (isso mesmo, varanda) do apartamento e deixaram comida pra, pelo visto, um dia. E assim ele ficou por UMA SEMANA INTEIRA, no meio desses marronzinhos aí, mais conhecidos por cocô.

Daí que uma associação conseguiu que a polícia entrasse no apê pra pegar o cão e levá-lo a um abrigo (graças a Deus não foi pro centro de Zoonoses "brincar" de judeu na segunda guerra). O dono vai responder por abandono de animais, que é crime federal.
Tá tudo AQUI pra vc ler com calma.

Lembrando que somos animais indepentes, os gatos. Porém, abandonarmos em casa pra ir viajar, sem o mínimo de condições, é crime.
Quando meu pai leu esta notícia pra minha mãe, ela disse "Graças a Deus, a tia Encarnación cuidou muito bem do Juca!!!"

Mas vou dizer que mesmo com a tia Encarnación, eu senti falta mesmo foi dos meus pais. Quando eles chegaram, eu fiquei tão feliz que me efreguei todinho no tapete e deixei eles passarem a mão na minha suntuosa barriga. Miei sem parar de tanta alegria. Senti saudades de sentar no colo do pai e ler as notícias sobre o mercado financeiro. Parece que eu perdi um montão de coisas. Um tal de "espreme daqui e espreme dali" por causa do orçamento anual e o término da CPMF.

Não tô entendendo muito bem. Então vou esperar o meu pai ler as notícias pra ouvir os comentários dele e poder contar pra vocês sobre as aplicações que o meu "véio" anda fazendo.

Ronronados pra vocês!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!