Vocês já ouviram falar sobre vassouras feitas de garrafas pets? Sim, daquelas garrafas que são jogadas aos milhões nos rios e que geralmente os catadores de papelão e alumínio não recolhem pra reciclar porque o preço do kilo dela é de R$ 0,25 centavos. É muito volume, pra pouco dinheiro. E lá ficam elas espalhadas por aí.....
Daí que alguém teve a idéia de fazer vassouras a partir desse plástico e o que a princípio era uma coisa artesanal, virou algo industrial:
Os fios ficam tão fininhos quanto os das vassouras convencionais...
Aqui o processo de fabricação:
Tem em vários modelos pra vender. Tem até umas em formato de vassoura de
Mas acho que essas são as mais legais pra varrer. Pelo menos é essa que vejo D. Concetta varrendo o sobradinho onde eu moro, na Mooca:
Daí você me pergunta se é cara e eu te respondo que não. Além de tudo, é durável e você vai colaborar com menos 18 garrafas pet de dois litros no meio ambiente.
Pense em todos os refrigerantes que você tomou no último ano e veja que se você comprar pelo menos duas vassouras (uma no modelo de pêlo e outra no modelo de piaçava, que geralmente é o que temos em casa pra dois tipos de faxina), você ainda está longe de "limpar" do planeta, o seu consumo.
Então, pense nisso quando for comprar uma vassoura nova. E se puder, espalhe essa idéia pros amigos, oks?
Ah.... e onde compra?
Aqui você tem uma sugestão. Mas se você for no "São Google", pode achar outros fabricantes.
Arrulhos, meu povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário