quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NINA---DIÁRIO DE VIAGEM---BOTUCATU (PARTE FINAL)

Olá, queridos!

Então agora eu conto a última parte da viagem de Botucatu e esse capítulo final está recheado de fotos.

Como de costume, a minha mãe tinha que entrar em uma igreja. Ela consegue farejar igrejas, não é possível! E dessa vez ela farejou uma muito simpática, colorida e em um lugar especial:

"Que é isso? Um castelinho?", minha mãe perguntou para meu pai. E ele disse que não, que era uma igreja.

E foi assim que a minha mãe fez meu pai subir até o alto do monte. Coisa que ele enquanto universitário nunca tinha feito enquanto morava por lá. Ahahahahahaa.

O tempo não estava ajudando muito, mas pelo menos não fez aquele calorão típico de Botucatu. Pra dizer a verdade, o clima estava bem agradável.

A vista externa da igreja:


E uma das laterais:
A igreja está situada em um mirante, por assim dizer. De lá conseguimos ver Rubião Júnior, que é um Distrito do Município de Botucatu e onde fica o Campus principal da Unesp, lá tem os cursos de veterinária, zootecnia e agronomia, medicina, engenharia florestal, biologia, enfermagem, física médica, e tantos outros. Claro, meu pai disse também que lá rolavam sempre as festas estudantis.

A igreja tem como santo principal, Santo Antônio:
O que mais chama a atenção nessa igreja é a riqueza de detalhes e "estampas" pelas paredes. Os afrescos são muito coloridos, mas são de uma tonalidade meio pastel que não deixam o olhar cansativo. Diferente da maioria das igrejas que têm muitos detalhes no seu interior, esta é bem alegre e luminosa. Eu fiquei imaginando como ela ficaria mais bonita ainda em dias ensolarados de céu azul.

Aqui o detalhe da "porta" que sai da sacristia e vai para o altar:


Uma das laterais tinha o "JC" (lê-se jêicí) como diz o meu avô:
Na outra lateral tinha um presépio e em um dos outros "gomos" da igreja, tinha claro.... o meu querido São Francisco de Assis.

Como sei que o nosso blog é lido em sua maioria pela ala feminina que está sempre procurando coisinhas pra enfeitar a casa, mostro aqui outros detalhes que a minha mãe disse que "com um pouco de bom senso, é capaz de imitar fácil em casa e ficar com um jeito cool, a decoração".
A mistura de motivos e cores, deram um ar todo campestre e festivo.

Imagina o trabalhão pra pintar todos os detalhes:
Agora de uma coisa como cadela eu entendo: chão!
O mosaico também super decorado com cores fortes.

E uma das abóbadas:
Esse detalhe azul no centro, dá a impressão que se tem vidro no teto, não é?

Daí vi a minha mãe agradecendo ao pé do altar a segurança que tivemos na viagem, notei que ela pediu a Santo Antônio (padroeiro da igreja) que olhasse pela minha tia pois essa está se sentindo muito só e precisa ter logo um bom companheiro; e daí vi que ela agradecia a São Francisco de Assis por existirem pessoas que ainda abrigam animais e aproveitando o ensejo, ela pediu por todos os animais que ainda não encontraram seus donos. E claro.... já que ela estava proseando com ele, pediu que abençoasse todos os veterinários "que eles possam prosperar de acordo com a bondade e solidariedade e que os clientes inadimplentes se afastem de todos eles, AMÉM".

Essa é a minha mãe.... ehehehehehehe. Imaginem o alívio que Chiquinho sentiu quando ela disse "amém"...... ahahahahahaha.


Almoçamos com alguns amigos e meus pais se despediram, de todos: era hora de voltar pra casa. De brinde, ganhamos um belo pôr-do-sol:


Mas uma coisa me deixou intrigada. Minha mãe em determinado momento da viagem, disse que Botucatu era muito importante pra mim, pois era de lá que eu tinha vindo. E que eu tinha um ser muito especial por lá. Quem seria?

Ela disse que no carnaval, eu descobriria.

'Tô me coçando pra descobrir.

Lambidinhas!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

JOÃO----O PODER DO PENSAMENTO

Boa tarde!

Aqui em Sampa a frente fria não largou da cidade. Resultado: muita chuva no fim da tarde e dias nublados. Nem parece Dezembro.

Estava conversando com meus compadres na pracinha, sobre o quanto as pessoas nessa época do ano estão voltadas para as concretizações. Todo mundo nessa época do ano, começa a checar a sua lista de promessas feitas no ano anterior. Uns ficam alegres porque conseguiram alcançar boa parte dos seus objetivos, outros nem tanto.

O que faz a diferença de uns para outros, eu na minha sabedoria de pombo observador de humanos, posso afirmar com segurança que boa parte é no pensar. Umas pessoas acham que são positivas, porque falam só em coisas boas, porque ficam repetindo feito galinhas de angola um mihão de vezes para si mesmo que querem muito tal coisa ou tal situação. (Porque alguém vendeu uma idéia atrapalhada de uma "tal de lei da atração")

Eu, como vocês sabem, moro em um sobradinho da Mooca que também é habitado por humanos. Dona Conccetta, a dona do sobrado, na época que seu filho estava no vestibular, sempre dizia pra ele que o correto era pensar e fazer sempre para o melhor e não para aquilo que ele desejava.

E isso ficou na minha cabeça: fazer o melhor. O melhor que se pode e o melhor que se sabe.

Achei esse videozinho aqui que ilustra um pouco daquilo que gostaria de expressar melhor mas que no momento me faltam palavras:



Arrulhos, povo querido!

JUCA---PRESENTES NATALINOS

Olá povo amado deste blog!

Venho aqui dar sugestões de presentes para o Natal. Tudo bem que a maioria deles é pra quem é nerd gosta de tecnologia e ecologia. Quem sabe a Nina, que é uma cadela fofa e descolada, depois não escreve aqui outras sugestões de presentes, não é?

Bom, eu começo aqui com esse:


Esse é o Shiro, que é movido a energia solar, dura 35 horas de música, 7 horas de vídeo. Tem muitas funções acumuladas. Mas o melhor é que ele usa energia "limpa" e é super cumpridor de suas "promessas".


Asus EcoBook:

Se eu pudesse, dava esse aqui pra o meu pai que está querendo um laptop. O diferencial dele é que seu corpo é feito de bambu, que é um material que se renova com facilidade no ambiente.

Google:

Este presente aqui, eu daria para a minha mãe que adora sacolas de mercado retornáveis e feitas de material ecologicamente correto. Esta sacola do Google é feita de algodão orgânico e é bem baratinha.

Esse aqui, parece até que eu escuto a Nina dizer "Ai, que fooooofo":

Se chama I-Buddy e o legal dele é que cada vez que você recebe uma mensagem pelo msn, ele bate as asas de anjo que tem e muda a cor dele de acordo com o emoticon que escrevem pra vc. Custa 45 reais e tenho certeza que fará sucesso entre namorados. (Na foto, o I-Buddy recebeu um emoticon de amor....)

Para os dias frios:

O Falcon é uma toca que tem fones de ouvido para vcoê escutar seu mp3, rádio e etc. Tem um visual mais andino, mas é bem legal para não se enrolar nos diversos fios, né?


Essas sugestões foram só um "tira-gosto". De qual você gostou mais?

Lambidas e miadinhos!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NINA----DIÁRIO DE VIAGEM: BOTUCATU (parte I)

Ai, gente! Que emoção.....

Quando me convidaram para escrever neste blog, eu ficaria a cargo de contar os roteiros de viagem, graças aos meus pais que vivem viajando e eu acompanhando. Quer dizer, viviam... porque graças ao trabalho e reforma de casa, eles estão deixando um pouco as viagens de lado. Mas..... mas..... mas essa semana, eu consegui viajar!!!! Eba!

E fomos pra Botucatu, interior de São Paulo. Meu pai precisava resolver umas coisas e foi visitar uns amigos que, por sorte, trabalham em uma das melhores faculdades do Brasil em veterinária: a UNESP.

"Sorte por quê?"---você me pergunta.... e eu te respondo que, sorte porque eu estava rodeada de médicos se caso acontecesse alguma coisa comigo. E MEU médico nem ficaria bravo, pois eu estaria em ótimas mãos.

E sorte também, que por eu ser uma cadela labradora linda, loira e educadinha, eu tive acesso em um monte de lugar bacana, 'tá?

Começamos pela estrada que nos porporcionou uma ótima viagem pois ela estava muito bem tranquila e o tempo nos ajudou. Um pouco calor na ida, mas sem chuva é mais legal de viajar.


Sente só o visual:


No meio do caminho, paramos em um Shopping pra meu pai fazer um pipi e a mãe esticar as pernas. Nesse shopping, há venda de animais de todos os tipos e a mãe já começou a querer convencer meu pai de levar meio mundo de bichos pra casa.

Meu pai apelou pela sujeira que eles fariam e ela achou melhor adiar o projeto mini-zôo-particular pra mais alguns anos. Mas ó, o bicho que ela mais queria dessa vez era esse aqui:


Búfalos albinos.

"Parecem porquinhos de peruca..... que fofos....."---ela dizia. Eu achei tudo muito fedido, isso sim.


Bom, eu cheguei em Botucatu com os meus pais e mesmo tendo alguns cãezinhos pra brincar comigo na casa onde nos hospedamos, eu quis foi dormir. Ficar quietinha. Sabia que no dia seguinte meus pais íam me levantar maior cedo e achei bom guardar energias. Além do quê, viajar com aquele meu cinto de segurança é bem cansativo. Sorte que meus pais são bonzinhos e me deixam sair a cada distância percorrida.

E aí foi o dia de eu visitar a UNESP pela primeira vez. Que maior legal....tudo grande, cheio de gente jovem estudando pra cuidar de nós, bichinhos. Percebi que esta era uma faculdade diferente de todas que eu já visitei: essa tinha cavalo, bodes, cabras, porcos e mais alguns bichos.

Enquanto eu fiquei com a minha mãe fotografando tudo, meu pai ficou lá conversando sei lá o quê com os amigos dele.

E na parte de animais silvestres que são levados pra lá pois estão feridos, encontramos alguns. Minha mãe fotografava enquanto eu conversava com eles pra saber um pouco da história deles.

Esse é um Lobo do Mato, bebê de uns 6 meses:

Como nós cães somos parentes bem próximos dos lobos, foi bem fácil conversar com ele. Ele me contou que infelizmente a mãe dele foi atropelada na estrada quando ele tinha dois meses de idade. O pessoal da faculdade viu e o recolheu, o amamentou artificialmente (claro) e está esperando só ficar mais fortinho e adultinho pra ir pra algum zôológico. Tudo o que ele deveria aprender com a mamãe dele, ele não pôde e assim, ele não está apto a enfrentar o seu habitat. Por isso, a reintrodução está descartada. Para o bem dele.

Essa macaca, veio pra faculdade tratar de um problema do cerebelo que a fazia não ter equilíbrio:

"Rá!!!..... muita injustiça....viviam dizendo que eu era bebum, que tomava todas, mas a verdade é que eu sóbria não dava conta de parar em pé....."---consegui entender a muito custo por eu não estar fluente em macaquês.

Ela já faz algum tempinho que está em tratamento e está bem melhor:

Se alimenta e balança na rede perfeitamente. Mais um pouquinho e ela ganha alta.

Agora, o bicho que mais me deu medo, foi esse "gato grande":

A Onça Parda!

Parente distante do nosso gato Juca, esta onça foi encontrada após uma queimada e salva por um dos professores da Unesp, que conseguiu uma licença especial do Ibama para cuidar dela.
Ela fez bastante "fuuuuuuuuusss" pra minha mãe e eu morri de preocupação. Vai que ela se solta da jaula e pega a mamãe? Eu, hein?!

Mas esta onça é bem mansa nas mãos do professor que a salvou: ele dá mamadeira pra ela e puxa-lhe os bigodes como se fosse a gata mais mansinha do mundo.

Foi castrada porque ela também não será reintroduzida e quando entrava no cio acordava a vizinhança toda. Para evitar que ela escapasse para namorar, a castração foi o meio que encontraram pra "sossegá-la".

E assim, foi meu passeio pela UNESP. Cheio de bichinhos bacanas e humanos legais.

Depois eu volto aqui pra mostrar um pouquinho da cidade de Botucatu.

Lambidas!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

JOÃO----BOTANDO PIMENTA

Olá, povo amado e querido!

A notícia não é tão atual, mas faço questão de trazê-la aqui para o debate sadio.

Estava lendo em uma revista, que na Praça Panamericana aqui em Sampa, aquelas árvores frutíferas que vemos quando circundamos a própria praça, são alvo de algumas discussões.

Eu destaco alguns trechos aqui do que li:

(...)

"O Grupo Pão de Açúcar adotou a Praça Panamericana, em Pinheiros, há seis anos, plantando pés de limão, goiaba, amora, jabuticaba e pitanga diante de um de seus supermercados. 'Queríamos proporcionar bem-estar em um espaço que oferecesse mais que um belo paisagismo', afirma João Edson Gravata, diretor de operações da rede. 'Além de poderem colher uma fruta do pé, as pessoas ainda se surpreendem com o canto dos pássaros.'"

Só que essas árvores não são recomendadas para serem plantadas em Sampa... o motivo?

Leiam essa burrada :

"'Os frutos caem no chão e sujam as ruas", diz Cyra Malta, diretora técnica de produção da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela divisão que planta anualmente 170 000 mudas de Mata Atlântica na capital. 'Além disso, atraem animais como o morcego, que pode transmitir a raiva.'"

Ahahahahahahaahahahaha

Desde quando fruta é lixo? Bituca de cigarro, plastiquinho de balas, palito de sorvete, saco de salgadinho, podem ser.... mas casca de árvore?

E outra: DESDE QUANDO UM MORCEGO VAI DEIXAR O MEIO DO MATO PRA VIR PRA UMA CIDADE TÃO HOSTIL QUANTO SÃO PAULO?


E desde quando todas as espécies de morcego (pra não dizer toda a sua população) é transmissora de raiva?

Que direitos têm a mais um passarinho que um morcego de comer?

Jura que essa mulher é da secretaria do meio ambiente? De que ambiente? De Marte?

Eu que sou um pombo e tenho motivos suficientes pra temer um morcego (o hematófago, claro) não creio em tamanha bobagem.

Quer dizer que não há passarinhos suficientes pra comerem as frutas das árvores de Sampa e sobram frutas pra morcegos? Se for isso, então eu não moro em Sampa e não 'tô sabendo! Porque que eu saiba (até porque eu vivencio isso) a disputa aqui em Sampa por boa comida é bem acirrada. Lixo tem de montão pra comer, mas fruta direto do pé......

Esses aqui, são moradores que plantam as árvores frutíferas:



E de todas as declarações que li nessa reportagem, tirando os apaixonados pela Natureza, pois esses são "café com leite"; eu fico com a opinião de um especialista:

" 'Uma cidade saudável tem pássaros cantando nas esquinas, e precisamos de atrativos para eles', afirma o ornitólogo Johan Dalgas Frisch, autor de Aves Brasileiras e Plantas que os Atraem. 'Em 1930, quando São Paulo era quase rural, havia por aqui mais de 200 espécies de pássaro, enquanto hoje só existe metade disso.'"

É isso gente: ainda tem humanos que acham que terra, lama, casca; é lixo.... vê se pode!

Observação: Os grifos do texto, foram por minha conta e bico.

Fonte.

Arrulhos!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

NINA-----VERÃO, PREGUIÇA E URGÊNCIAS

Oi, gente!

Não nos esquecemos de vocês, não! Acontece que como eu já preciamente tinha dito, meus pais estão reformando a casa e logo viajaremos. Imaginem a loucura.

Os pais do gato Juca estão também fechando o ano e têm que deixar tudo contabilizado, controlado pra começarem o ano novo muito bem.

Logo, nosso tempo de usar o pc está muito disputado entre os nossos pais.

E o pombo João? Esse aproveitou as correntes de ar quente, sol e dias de céu azul para poder visitar as coisas legais aqui de Sampa. Em breve ele trará novidades. Depois de tanto frio que fez em Sampa, tanta chuva, ele 'tá mais do que certo em aproveitar os dias quentes e "tirar o mofo" das penas.

Bom, aqui em casa, está a maior bagunça. Mas eu até gosto dessa bagunça. Quem não gosta muito é minha mãe que fica dizendo pela casa "não encontro mais nada!", "essa casa não pára mais limpa", "moço, você demora muito ainda prá terminar o banheiro?".

Sei que o escritório de casa está passando por uma boa mudança. Não entendi direito o que vão fazer lá. E eu... sonhando com a minha caminha nova.

Sim, porque desde que a minha mãe disse que eu ía ganhar uma caminha nova, eu fico pensando no meu quarto todo cor-de-rosa e a minha cama de princesa. Às vezes, penso também em quarto mais moderninho porque eu sou menina mas não sou mais criança, né?

Achei essa caminha aqui muito bacana. Mas pelo meu tamanho acho que não dá: teria que ser uma cômoda. Ihihihihihihihh.




Essa caminha é mais para cães pequenos e para gatos.

Que acham?

Lambidas em todos vocês, queridos!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

JOÃO----MAIS UMA GRAVIDINHA!



Essa moça bonita da foto está gravidinha! Sim, a mocinha peluda, de olhinhos meigos.....Ela se chama Kayla e terá filhotinhos.....

A mãe da Kayla, dona Alê, 'tá toda felizona....pudera, ter filhotes em casa é uma das coisas mais gostosas de se ter. Lembramos de nossa própria infância e os cuidados maternos ficam bem presentes.

É aí que vemos que os animais, fora do que alguns humanos dizem ser o instinto da sobrevivência, mostram que têm amor uns pelos outros.

Bicadinhas felizes na barriga de Kayla!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

NINA----O QUE É O QUE É?

Gente, que genial!

O que é?

Uma carteira, óbvio. Mas também a pergunta deveria ser: DO QUE É FEITA?

Olha por dentro como fica legal:


Acreditem: é feita de embalagem tetrapack:

As famosas caixinhas de tomate e de leite, difíceis de reciclar por terem uma folha de alumínio dentro, ganham utilidade.

Eu vi aqui.

Logo, quem sabe, minha mãe se meta a fazer umas coisas dessas.

Lambidinhas!

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!